17 de novembro de 2004

Revista Marie Claire: Morena iluminada

Share & Comment
Edição 164 - Nov/04

No melhor estilo antes e depois, a atriz Alinne Moraes deixou para trás suas mechas loiras por um tom castanho luminoso com nuances cor de mel. Descubra aqui todos os segredos deste novo look


FOTOS: MARCELO TINOCO

Alinne Moraes trocou os cabelos loiros por um tom castanho iluminado com nuances douradas durante a sessão de fotos para a capa de novembro de Marie Claire. Referência de beleza, ela conta que não é morena de primeira viagem: 'Minha cor natural é mel, com 15 anos resolvi escurecer os cabelos e tingi de preto. Na época eu mesma aplicava a tinta, com a ajuda de minha mãe'. Cabeleireiro da atriz desde o tempo em que ela era modelo, Wilson Eliodório, responsável pela transformação, conta os segredos da mudança. 'A intenção é transformá-la numa morena com cabelos iluminados. Tudo isso mantendo os fios saudáveis e bem tratados', diz o cabeleireiro, que usou a cor Mel Tabaco, 6.88, da linha Mel Sublime, de Imédia Excellence Creme, inspirada na atriz e desenvolvida especialmente nos laboratórios da L'Oréal Paris.




O CORTE Além do tom, tratamento e corte fizeram parte da transformação. 'Depois de hidratar fiz uma escova e cortei os cabelos secos. Com esse método tenho mais controle sobre o comprimento e o resultado. Eu queria uma frente leve, com movimento, para isso cortei a franja com uma tesoura de picote e desfiei as laterais com uma navalha. O comprimento e o desenho da parte de trás foram feitos com a tesoura. Cortei uma base reta e desfiei de baixo para cima, para possibilitar o movimento das pontas, que viram para dentro ou para fora, dependendo do efeito que se queira dar com a escova. Funciona muito bem para cabelos anelados e com ondas largas e soltas', diz Eliodório.

O ESTILO Para criar ondas naturais, o cabeleireiro dividiu os cabelos em duas partes: coroa e comprimento. Em seguida, separou quatro mechas em cada parte, aplicou uma pomada finalizadora nas pontas e enrolou cada uma com baby liss largo. 'Aplicando a pomada antes do baby liss, ao soltar os cabelos as ondas já vêm prontas', esclarece. A franja foi enrolada com um bobe.

ACERTE NO TOM Para ganhar cabelos cor de mel com nuances ensolaradas é preciso respeitar o tom natural dos seus cabelos. Veja nas embalagens das colorações a tabela com o resultado de cor dependendo do tom escolhido. Confira nesta edição as matérias de coloração, corte e estilo para criar um novo look de verão.
Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com