27 de outubro de 2009

Drama com personagem de Alinne Moraes, que fica tetraplégica, é um dos trunfos de ‘Viver a Vida’

Share & Comment


Rio - O acidente que vai deixar Luciana (Alinne Moraes) tetraplégica nos próximos capítulos de ‘Viver a Vida’ marca um recomeço para a personagem e para a novela. A cena trágica foi gravada parte na Jordânia e parte em Itaguaí, na noite do último sábado. Manoel Carlos, autor da história, acredita que o drama da modelo vai aumentar os índices de audiência, mesmo dizendo-se satisfeito com os números atuais. “Apesar da normalidade, tenho certeza que iremos crescer a partir do acidente de Luciana”, aposta o autor.

‘Caras & Bocas’ chegou a bater ‘Viver a Vida’ por 36 a 35. Mas Manoel Carlos demonstra tranquilidade ao analisar o quadro. “Estamos absolutamente dentro (até com vantagem) dos últimos resultados das cinco ou seis novelas que nos antecederam. Não existem mais — desde ‘Páginas da Vida’ — índices altos, na faixa dos 40 pontos, a não ser após o capítulo 100 (metade da novela). A audiência de ‘Viver a Vida’ está, portanto, cumprindo o seu papel”, defende.

Há pouco mais de um mês no ar, a novela das oito da Globo marca 35 pontos de média. No mesmo período, suas antecessoras alcançavam números parecidos, de acordo com dados oficiais do Ibope: ‘Caminho das Índias’, 33; ‘A Favorita’, 36; ‘Duas Caras’, 35; e ‘Paraíso Tropical’, 38. Como o próprio autor destaca, sua novela ‘Páginas da Vida’ foi a última a marcar mais de 40 pontos quando tinha mais de um mês no ar. Chegou a conquistar média de 51. Na altura do capítulo 100, ‘Caminho das Índias’ marcava 38 pontos de média, enquanto a antecessora ‘A Favorita’ chegava aos 40.



Luciana, que até o momento se mostrou uma garota mimada e invejosa, vai ver sua vida virar de cabeça para baixo. A moça está empolgada com sua primeira sessão de fotos no exterior e por ter conhecido o aventureiro Bruno (Thiago Lacerda), com quem chega a trocar beijos. Mas por ser imprudente, ela se indispõe com Helena (Taís Araújo).

  É justamente depois de uma discussão feia com a madrasta que um trágico acidente deixa Luciana tetraplégica. Seu namoro, que já estava balançado, chega ao fim e Jorge (Mateus Solano) a abandona. Luciana é acolhida pelo irmão gêmeo do rapaz, Miguel, e os dois começam a namorar. Helena, por sua vez, vai se sentir culpada, pois nega carona à enteada e justamente depois disso o ônibus em que Luciana está capota.

Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com