Tetraplégica, Luciana sentirá revolta e depressão em 'Viver a vida'
Transferida para o Brasil, Luciana (Alinne Moraes) será operada pelo doutor Moretti (Lionel Fischer) no capítulo de “Viver a vida” previsto para ir ao ar na sexta-feira. E será irônica ao falar com o médico sobre seu estado.— Até ter uma atitude mais positiva, Luciana passará por momentos de revolta e mesmo de depressão, a chamada fase do luto — diz o autor da trama, Manoel Carlos.
Veja o diálogo de Luciana com doutor Moretti após a cirurgia:
LUCIANA — O senhor disse que a cirurgia era importante por causa das chances da minha recuperação. Mas não me falou nada até agora. A notícia é tão ruim assim? É ainda pior do que tudo o que eu já sei?
MORETTI — Luciana, minha querida, a cirurgia correu muito bem. Mas sua reabilitação ainda vai depender de como você vai evoluir. Conseguimos descomprimir a sua coluna e criar condições para sua recuperação. Mas é necessário tempo para rever o edema e só aí poderemos saber a extensão exata da sua lesão.
LUCIANA — Quantas palavras bonitas, quantas voltas e rodeios para dizer que eu não existo mais do pescoço pra baixo.
MORETTI — Você não está sendo a garota valente, batalhadora, que o Miguel disse que você era!
LUCIANA — Eu era valente porque não tinha problema nenhum. Muito corajosa porque não corria nenhum perigo. Agora é que eu vejo isso.
MORETTI — Pensa no seguinte, Luciana: a única coisa que pode derrubar é falta de esperança.
LUCIANA — Vai me dizer que a esperança é a última que morre.
MORETTI — Mais do que isso: a esperança não morre.
0 Comentários:
Postar um comentário