23 de novembro de 2009

[Vídeo] Alinne no Fantástico

Share & Comment
Patricia Poeta conversou com a atriz sobre o personagem que está roubando a cena na novela 'Viver a vida'.



E Alinne Moraes confessa: nunca viveu um papel tão difícil na TV. Patricia Poeta conversou com ela na última sexta-feira, entre uma e outra gravação de ‘Viver a vida’.
Um show de interpretação, com ironia, tristeza, raiva e desesperança.

Quando foi convidada pelo diretor Jayme Monjardim para viver a Luciana, Alinne Moraes sentiu a primeira das muitas emoções necessárias para a personagem ser tão real.

Quando você recebeu esse convite, bateu insegurança?
Alinne Moraes, atriz - Olha, eu comecei a chorar muito. Quando o Jaime [Monjardim] começou a me contar a história, ele falou assim: "Ela é uma modelo que está começando, indo lá para fora, quer o sucesso". Quando ele começou a contar sobre o acidente, por segundos, eu me imaginei ali, porque era mais ou menos a minha vida, eu fui modelo.

É verdade que você já foi motivo de gozação dos colegas na escola?
Muito, é normal na adolescência. Quando eu tinha 8 ou 9 anos eu era a mais alta da turma, então sempre sentei no fundo, com a galera da pesada, os repetentes. Então, era motivo de gozação. Como eu era a mais alta, eu era chamada de ‘vassoura’. Ou então de ‘bocão Royal’ e ‘beiçola’.

Quando você começou a desconfiar que essa turma estava errada?
Na família, a gente se sente bem com pessoas em casa que gostam de você e dizem o que sentem de verdade. Eu sempre dei ouvidos a esses elogios: ‘ela é bonita’ ou ‘ela é fotogênica’.

Para fazer esse papel, você conviveu um pouco com pessoas deficientes. Como foi essa experiência?
Eu me apoiei muito na jornalista Flávia Cintra, que sofreu um acidente há 18 anos. A personagem está tetraplégica, como a Flávia. Então, eu quis ficar muito próxima da Flávia para poder entender como são esses movimentos.

Além de conhecê-la, o que mais vocês fez para se preparar para esse papel?
Eu acho que você tem que construir a linha de vida da personagem, fazer tipo um diário de como ela era com 3, 10, 15 anos. Do que ela gosta e do que não gosta. Eu faço todo esse trabalho, desde as coisas mais bobas, como o signo dela, até o sentimento em relação aos outros personagens. E fiz expressão corporal mesmo, fiquei na cadeira com ela muito tempo. Fui para a casa da Flávia, tive questões, pesquisei.

Vamos falar então um pouquinho do primeiro trabalho, que foi em "Coração de estudante", em 2002. O que você lembra em especial dessa estreia?
Para mim, era mais um trabalho. Como modelo, até, eu posso dizer. Eu não sabia a responsabilidade desse trabalho. Então, foi muito na brincadeira. Eu tinha 17 anos e me divertia muito.

Depois, em "Mulheres apaixonadas", em 2003, você viveu o papel de uma homossexual. Foi a sua primeira novela das oito. Uma responsabilidade e tanto, não?
Foi aí que eu entendi a responsabilidade do trabalho. Eu acho que fui aprendendo a conduzir cena, ser mais inteligente em cena, como me emocionar, como ler o texto.

Anos depois você fez "Duas caras", um dos papéis de maior destaque da TV, que foi a vilã Sílvia.
Desde o início eu sabia que eu queria uma vilã, que eu podia levá-la para essa vilania toda. Então eu já trazia o ciúme, a inveja, é o tom que você dá. Aí cabe ao autor e ver se ele vai comprar ou não. E nesse caso, ele comprou.

Você é perfeccionista?
Muito.

Você se critica muito?
Muito, muito, muito. Existem cenas em que eu digo: acertei entre 50% e 70% dessa cena. Mas comecei errado. Depois, lá no meio da cena, eu peguei e fui bem.

"Ela é uma atriz que, quando diz 'eu te amo', as pessoas acreditam. Quando ela chora, as pessoas acreditam. Quando você vê as cenas em que ela aparece doente, com o problema motor, acredita naquilo. As mãos, o movimento da cabeça, o corpo. Ela está perfeita", elogia o autor da novela, Manoel Carlos.

Qual você acha que vai ser o grande desafio de fazer a Luciana daqui para frente?
Eu acho que vai ser passar a verdade para o público, para as pessoas que também estão nessa situação.
Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com