31 de janeiro de 2010

Capa| 'Contigo': O susto de Alinne Moraes

Share & Comment

28/01/2010

Capa da Edição 1793 Contigo! 

Edição 1793

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alinne Moraes: Internação às pressas

Atriz teve uma forte dor lombar e foi internada em um clínica no Rio de Janeiro com quadro de infecção no rim causada por bactéria. Ela recebeu alta, mas ficará em tratamento em casa. ''Levei um susto!'', diz Ana Cecília, a mãe da atriz

 

Não foi um mal-estar simples. A atriz Alinne Moraes, 27 anos, chegou andando curvada na Clínica São Vicente, na Gávea, às 2h da madrugada de quarta-feira (20). A dor era muito forte, com incômodo lombar, cansaço, febre e ardência urinária. Sintomas típicos de uma infecção no rim, diagnosticada depois de sua internação. A atriz saiu de frente das câmeras aos primeiros sinais da doença, sentidos na tarde de terça-feira (19), quando gravava uma cena de Viver a Vida. Era um dia normal de trabalho no Projac, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela tinha quatro cenas no roteiro escrito por Manoel Carlos, 76, ao lado da atriz Lília Cabral, 51. Alinne cumpriu à risca os diálogos, mas num intervalo não resistiu e reclamou de dores nas costas. Ainda no Projac, ela passou por um atendimento de emergência e foi medicada com um analgésico. Ganhou mais forças para finalizar o trabalho e, enfim, voltar para casa, em um condomínio do Itanhangá.

Colinho
De madrugada, a situação piorou. Avisou a mãe, Ana Cecília Dorelli de Magalhães, 49, que mora em Sorocaba, São Paulo, por telefone, e foi para a clínica. ''Levei um susto quando ela me avisou que estava indo para o hospital. É a única filha que eu tenho. Mas, graças a Deus, já está bem agora. Não vejo a hora de encontrá-la para lhe dar um colinho'', disse Ana Cecília, na tarde de sexta-feira (22).

Encaminhada para um quarto particular, Alinne foi examinada pelo clínico-geral Ralph Strattner, que, por meio de exames de sangue, urina e tomografia abdominal, teve o diagnóstico confirmado. A infecção havia sido causada por uma bactéria. Como o tratamento consistia em tomar antibiótico, bastante líquido e, principalmente, manter o repouso, o médico optou por dar continuidade à internação. Na sexta-feira à noite, ela já estava bem melhor. No fim de semana, seu quadro evoluiu favoravelmente e na manhã do domingo (24) a atriz recebeu alta médica. Alta para ir para casa, para o trabalho ainda não havia previsão de retorno, até o fechamento desta edição na segunda-feira (25).

Homem maravilhoso
Para disfarçar a ausência da personagem Luciana em Viver a Vida, Manoel Carlos começou a mexer no roteiro do folhetim e a saída encontrada foi dizer que Luciana teve uma infecção urinária, fato que será comentado na família. ''Manoel Carlos é um amor, um homem incrível, muito generoso e consciente da situação dela. Escreveu cenas para justificar sua saída nesses dias e cenas leves para o seu retorno. Só tenho a agradecer este grande homem, maravilhoso'', disse a mãe da atriz. ''Escolhi a infecção urinária por ser um problema recorrente das cadeirantes'', justificou o autor, acrescentando que vai aguardar a liberação médica da atriz para a volta ao trabalho.

No hospital, Alinne recebeu flores da produção da novela e visitas do próprio Manoel Carlos, além de Lília Cabral, 52, e Taís Araújo, 31. A atriz deixou a clínica às 7h30 da manhã do domingo (24), acompanhada do namorado, Rodrigo Mendonça, 29 - os dois estão juntos há seis meses. O empresário - sócio do bar Irish Pub, na Lapa - dirigiu o carro da atriz até a casa dela. No banco de trás, o casal levava o buquê de flores, que Alinne recebeu da amiga, a atriz Daniele Suzuki, 32, a Ellen da novela das 9.

Muita água
Durante o dia, Alinne evitou aparecer na área externa da casa. Do lado de fora, a única movimentação era dos cachorros e de Rodrigo, que foi à porta para buscar uma encomenda feita à farmácia. ''Ela estava animada e me disse que sentia menos dor e que já estava até andando. Agora vai continuar tomando os remédios em casa'', contou a mãe da atriz, na tarde de domingo.

''Também não pode fazer nenhum esforço bruto, tipo pegar peso. Tem de beber muita água, o que a gente acaba esquecendo no dia a dia e que pode ter ajudado a desencadear essa crise. Falei para minha filha andar sempre com uma garrafinha de água'', completou Ana Cecília, que chegou a pensar em vir ao Rio de Janeiro na terça-feira (26). ''Foi tudo tão rápido que acho que não tem mais necessidade. Ela está melhor e só vai melhorar ainda mais daqui pra frente, se Deus quiser'', comemorou.

Com uma pequena força dos amigos...





Alinne Moraes recebeu o carinho dos amigos de elenco de Viver a Vida por meio de um vídeo produzido pela equipe da novela, durante o fim de semana. Mateus Solano, seu par romântico na história, disse: ''Volta logo, amiga! Esse vídeo é para ver se te alegra mais''. Lília Cabral se reuniu com as ''irmãs da ficção'', Adriana Birolli e Paloma Bernardi. ''Parece que hoje falta alguma coisa'', brincou Lília. ''Alinne, minha estrela, minha diva. Querida, fica boa logo'', disse Bárbara Paz, entre outros depoimentos, que incluía os do pessoal técnico da novela.

A última cena antes da internação






O diretor Jayme Monjardim, 53, dirigia Alinne Moraes e Lília Cabral na cena em um restaurante cenográfico, no Projac, na terça-feira (19). Luciana (Alinne) conversava com a mãe, Tereza (Lília), quando a jovem percebeu que um senhor paquerava a companheira de mesa. Em clima de brincadeira, Luciana dá a maior força para Tereza. A cena foi ao ar no sábado (23) e será a última aparição de Alinne até que se recupere. Como a atriz ocupa quase metade de cada capítulo que vai ao ar, o autor começou a mexer no roteiro na própria quinta-feira (21). Manoel Carlos acredita que Alinne volte a gravar ainda esta semana.


 (Contigo!)
Tags: ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com