Com dramas, maldades, risadas, mistérios e amores, elas souberam conquistar o público. Conheça as novelas e as atrizes que concorrem ao PETV deste ano
Milhares de brasileiros na frente da TV. Comoção nacional. Torcida fervorosa. Audiência estourada. Expedientes parados. Não, não é final de Copa do Mundo, com o Brasil tentando o hexacampeonato. Esse é o poder inacreditável que muitos autores de novela têm de parar o país quando um suspense vai ser revelado, um vilão vai ser pego ou a mocinha da história vai, finalmente, se casar. Por essa fórmula vencedora de teledramaturgia, não vai ser fácil levar o troféu de melhor novela do ano no Prêmio Extra de TV 2010. As seis indicadas usaram poderosas tramas para mostrar merecimento. “Viver a vida”, de Manoel Carlos, terminou há seis meses, mas tornou inesquecível o drama da jovem Luciana, que ficou tetraplégica após um acidente.
Alinne Moraes emcionou o público como Luciana
— “Viver a vida” está muito bem representada por atores que deram ao público grandes momentos em suas interpretações. Foi um trabalho complexo, mas gratificante. Pudemos debater temas de relevância social — diz o autor.
A atriz Alinne Moraes, que deu vida e muitas lágrimas à Luciana, teve mesmo seu mérito. Ela concorre na categoria Melhor Atriz ao lado de Nathalia Dill, pela Viviane de “Escrito nas estrelas”, Adriana Esteves, que reviveu a cantora Dalva na série “Dalva e Herivelto”, Claudia Raia, a Jaqueline de “Ti ti ti”, e Paola Oliveira, que, mesmo tendo encarnado a Verônica de “Cama de gato” há mais de sete meses, ainda comemora o sucesso que foi a vilã no horário das seis:
— Estou muito feliz com a minha primeira indicação ao Prêmio Extra, principalmente porque vou concorrer com grandes nomes da TV.
Paola Oliveira foi a maquiavélica Verônica da novela "Cama de gato"
Mas não são apenas dramas e maldades que conquistam a atenção do público. Os suspenses de “Passione” têm transformado o brasileiros em verdadeiros detetives:
— A novela está cumprindo seu papel: entreter, dar prazer às pessoas com $produto de qualidade. Gosto muito de ver que o telespectador virou um detetive e está empenhado em solucionar as grandes questões da trama — confessa o autor Silvio de Abreu.
"Passione", sucesso em horário nobre, concorre como Melhor Novela
Já o remake “Ti ti ti” aposta em personagens cômicos, envolvidos no glamouroso mundo da moda:
— O maior mérito da novela é ser, ao mesmo tempo, sofisticada e popular — explica Maria Adelaide Amaral, que disputa o troféu com Marcílio Moraes, autor de “Ribeirão do tempo”, Elizabeth Jhin, de “Escrito nas estrelas, e Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de “Cama de gato”, que teve supervisão de texto de João Emanuel Carneiro.
"Ti ti ti" também disputa o troféu de melhor novela do ano
Na categoria “Atriz coadjuvante”, Cleyde Yáconis foi indicada por interpretar a implicante Brígida Gouveia; Gabriela Duarte, pela ciumenta Jéssica, e Irene Ravache pela divertida Clô, todas $“Passione”. Giovanna Antonelli também está no páreo pela Dora de “Viver a vida”, e concorre com Débora Falabella e Zezé Polessa, que roubaram a cena em “Escrito nas estrelas”, como Beatriz e Sofia.
Débora Falabella e Zezé Polessa indicadas como atrizes coadjuvantes
Quer conferir o resultado dessa disputa? Vote e siga a @canalextra no Twitter para concorrer a convites para a festa que rola dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, com patrocínio do Prezunic e apoio de O Boticário e Mercatto.
0 Comentários:
Postar um comentário