21 de setembro de 2011

Capa| Alinne Moraes é a Mulher Mais Sexy de 2011 pela 'Isto é Gente'

Share & Comment

Capa_602 CCC.inddEdição 626 – Setembro/2011



Alinne Moraes fecha os olhos, respira fundo, concentra-se, e ao comando do fotógrafo, encara tão profundamente a lente da câmera que parece querer entrar nela. A densidade no ar é quase palpável. É um olhar matador e, na definição da própria, melancólico, felino até. Transborda por inteiro uma sensualidade que ela parece buscar no fundo da alma. Entre uma foto e outra deste ensaio especial para Gente, porém, ela mantém um semblante atento, curioso, quase infantil sobre o que está acontecendo ao seu redor. É com essa faceta tímida que Alinne reage dando risadinhas abafadas ao ouvir os gritinhos de “linda!” vindos da equipe. Mas basta cerrar os olhos novamente para se recompor e voltar a ser a deusa montada em looks que exalam sez appeal, reinando absoluta enquanto posa no terraço de uma casa em estilo grego no bairro do Joá, no Rio. “E Deus criou Alinne Moraes”, resume o fotógrafo e beauty artist Alê de Souza, ao que a atriz se desconcerta e acaba saindo da pose em que estava paralisada.

Sem título 26
Coroada como a mulher Mais Sexy de 2011, Alinne reconhece que se enquadra no título, mas naturalmente, sem procurar ser. “É uma atitude, o desconstruído, o cabelo solto, o pé descalço. Está ligado a uma coisa animal, primitiva, ao comportamento. Para enxergar alguém sexy, preciso ver o Deus e o demônio de uma pessoa”, afirma ela, que cita como exemplos a modelo Kate Moss e a atriz Angelina Jolie. Já beleza, não entra necessariamente nesse quesito. “São coisas diferentes. Audrey Hepburn é linda e Jolie é sexy”, define, durante uma das poucas folgas nas gravações da novela das 23 horas. Em O Astro, na pele de uma suburbana sensual, a atriz voltou a mexer com o imaginário masculino.
Mas Alinne diva sabe, que além de sexy, é bela. Com um rosto perfeito e de traços fortes, que ainda lhe garante campanhas de marcas de cosméticos, herança dos tempos de modelo na adolescência, ela diz lidar com naturalidade com a beleza, à qual chama de “dádiva”. “Sempre agradeci muito e entendi que é algo que abre muitas portas. Nunca foi um problema”, conta. E nunca é nunca, ela garante. Nem mesmo quando recebia apelidos nada carinhosos na escola por conta dos lábios carnudos, que, se na infância eram desproporcionais, hoje é sua marca registrada. “Já gostei muito da minha boca. Hoje posso falar que gosto dos meus ombros e das minhas costas”, entrega.
Mas nem as deusas estão alheias às mudanças de temperamento. Alinne sente-se igual a todos os mortais e, assim sendo, há dias que não gosta do reflexo do espelho. “Tem dia que a gente acorda se sentindo um pouquinho menos e, por estar há 28 anos acostumada com meu rosto, sei exatamente quando estou com olheira. Acho que precisamos desse dia para a gente valorizar o que temos a mais”, avalia. Fora as eventuais olheiras, ela diz ter insatisfações com o corpo, mas prefere não listar. Só deixa escapar uma: os doloridos joanetes, herança do balé que pratica três vezes por semana.
Além da dança, diz não fazer nada espetacular nos cuidados com o corpo porque tem “preguiça de fazer coisas de mulherzinha”, como ir ao salão de belza. “Estou sempre com a cara lavada, mas adoro estar produzida. Se tivesse alguém para me maquiar todo dia, fazer o cabelo, seria maravilhoso”, brinca. Ainda assim, ela vence a preguiça e investe em pequenos cuidados, como hidratação dos cabelos a cada 15 dias, que faz até em casa. O rosto, um de seus principais instrumentos de trabalho, também merece atneção especial. Diariamente usa filtro solar e, antes de ir para cama vestindo camiseta ou moletom - como gosta de dormir- ela limpa, tonifica e hidrata a pele. Quanto aos primeiros sinais do tempo, imperceptíveis, é bom frisar, ela garante nçao se sentir incomodada. “Nunca, jamais mexeria no meu rosto. Seria uma burrice tremenda da minha parte. Não há dinheiro que compre suas rugas”.

INTIMIDADE
É em casa, longe dos holofotes que a Alinne mulherão mais perde espaço para a Alinne menina. “Tenho um lado muito maduro dentro de mim, mas eu tenho uma faceta muito infantil e eu opto: é uma escolha diária, enxergar a vida com esses olhos de criança”, diz. E o ar de infância se reflete também no modo como ela vive. Sua casa em um condomínio no Itanhangá, no Rio, tem muito do ambiente do interior em que cresceu, em Sorocaba(SP). Além de cachorros e gatos, mora cercada por árvores frutíferas, como lichia, limão e acerola. Zelosa com o lar, não abre mão de fazer o próprio supermercado. “Não consigo deixar para outra pessoa fazer. Vou meia-noite, com meus óculos de grau, posso ler bonitinha as coisas. Adoro, compro tudo o que quero e não tem paparazzi.” E é longe dos fotógrafos que ela procura manter também o namoro de seis meses com o empresário Felipe Simão, ex de Luana Piovani, sobre o qual prefere ser discreta. Quem seduziu quem? “Do Felipe, não quero falar, mas geralmente eu me aproximo. Sou uma mulher que tem atitude. Acho que isso assusta um pouco os homens”, diz. A atriz entrega que casamento e filhos não estão em seus planos, por enquanto. “Aos 30 anos eu vou mudar algumas coisas, procurar um nutricionista, colocar mais alguma atividade física no cardápio. Mas casar e ter filhos, não. É muito cedo”, considera, apesar de sonhar em constituir uma família grande. Bem diferente da sua. Alinne é filha única e cresceu com a avó e a mãe, com quem sempre manteve um diálogo muito aberto, inclusive sobre sexo. Quando perdeu a virgindade aos 17 anos com um namorado, não titubeou em contar a novidade para Ana Cecília Dorelli, sua mãe. “Foi tranquilíssimo”, diz. A importância do sexo em sua vida, aliás, é tamanha que ela compara a práticas vitais. “É como beber água, comer. É uma coisa natural do ser humano, não existe isso de quantas vezes, não sou assim. Cada dia eu sou de um jeito. É um ato e coma mor é muito melhor. Apesar de transbordar sex appeal, a atriz garante que isso nunca facilitou a aproximação maculina, e por isso, nunca teve problemas em se aproximar quando tem interesse. “Eu acho cantada bem constrangedor, por isso que de repente eu consigo me aproximar mais. Aliás, eu nunca caí nunca caí numa cantada, por incrível que pareça. Tem esse meu jeito mais criança e provavelmente achei que fosse uma brincadeira e não percebi”, conta. Se até na paquera a atriz não deixa o jeito moleca de lado, com suas poesias não ia ser diferente. Sim, a Alinne escreve há tempos, mas não costumava mostrar a ninguém pois tinha vergonha. Achava-as “muito infantis”. Um de seus textos, inclusive, será musicado por Maria Gadú e Daniel Chaudon. “Luzia” é inspirado em uma senhora que conheceu através do músico, mas sua inspiração nem sempre vem de pessoas. “Já escrevi sobre coisas absurdas, sobre mar, vida, batom, barata, conta.
Desligando-se de seu lado menina, é em cena que a sensualidade natural da atriz fica mais aflorada. A qualidade, aliás, é bem explorada em seu atual trabalho, a manicure Lili, da novela O Astro. O diretor-geral da novela, Mauro Mendonça Filho, é um dos que engrossam o coro sobre a performance dela na tevê. “Alinne é uma Eva, tão naturalmente linda e sexy que parece um mito. Por trás daquela cara de princesa mora um dragão que cospe fogo. Em um segundo pode passar da doçura para a extrema violência. É uma pessoa muito honesta, apta a desempenhar inúmeros papéis”, derrete-se.
E, de fato, a atriz deixou há tempos de ser apenas mais um rostinho bonito na tevê. Em 2009, ao viver a tetraplégica Luciana na novela Viver a Vida ela impressionou o País com tamanha entrega e perfeição com que interpretou sua personagem. Foi seu divisor de águas na carreira. “Fiquei presa à cama e representar só com o olhar foi a parte mais difícil. Cresci muito. Me trouxe credibilidade como atriz. As pessoas me viram fazendo uma coisa muito diferente do que eu já tinha feito’, explica. Mais uma prova de que, mesmo quando o objetivo está longe de ser sensual, é impossível resistir ao poder do olhar de Alinne.
A revista já está nas banca.

 
Sem título 7
Sem título 3Sem título 5Sem título 6Sem título 8Sem título 10

SCANS
Sem título 2Sem título 3Sem título 4Sem título 5y
Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com