17 de julho de 2012

Revista Boa Forma: Alinne Moraes, linda na virada dos 30.

Share & Comment

ALINNE MORAES: a atriz aposta na dança para manter o corpo perfeito na virada dos 30. Inspire-se nesse e em outros segredos de beleza e boa forma da estrela.




No espetáculo atual, Alinne passa por uma transformação ao contrário: sua personagem, a protagonista Dorotéia, abre mão da beleza e busca na feiúra uma forma de redenção. Na vida real, a atriz garante não ser uma escrava da vaidade. Nem por isso abre mão de se cuidar, já que é bastante solicitada para campanhas publicitárias de grandes marcas. A pele tem atenção especial: "Tenho melasma, então, o cuidado tem que ser dobrado!", diz. O melasma é aquela mancha acastanhada no rosto, consequência do aumento de melanina na pele. Sol e hormônios são os principais desencadeadores do problema. Por isso, Alinne não sai de casa sem aplicar um protetor solar poderoso, com no mínimo FPS 60. Para limpar e hidratar, ela usa produtos para pele mista. Nunca esquece o demaquilante nem o tônico. "Estou perto de completar 30 anos e tenho medo de tratamentos mais fortes, com ácidos. Acho que prevenção é tudo, por isso nunca durmo de maquiagem." Se acha que precisa de um reforço extra para atenuar as manchas, recorre à dermatologista Dóris Hexsel, no Rio de Janeiro, onde faz um peeling de cristal. "Essa esfoliação periódica ajuda a uniformizar o tom da minha pele", diz. 

Quando o assunto é cabelo, Alinne é partidária do longo. Ela, que tem fios naturalmente cor de mel e ondulados, desfila agora este castanho escuro, no melhor estilo Lana Del Rey. Como os fios sofrem a ação do secador dia sim outro também, ela nunca deixa de usar um protetor térmico antes da escova e de aplicar um bom creme de massagem para cabelo tingido. "Depois de lavar muito bem o couro cabeludo, deixo a máscara agir por dez minutinhos. É suficiente para mantê-los macios e brilhantes", comenta. Como a gente vê nas fotos de BOA FORMA!

Make de capa

O look da capa, criado pelo maquiador Ale de Souza, foi inspirado nas pin-ups da década de 1940. Ele uniformizou a pele com a base Lumi Magique Foundation e usou o corretivo True Match Concealer, ambos da L’Oréal. Nas maçãs do rosto, o blush Sheer Cream Colour, cor Pink Cheek Veil, da Laura Mercier, dá um ar angelical e de saúde. Nos olhos, sombra Baby Girl, da Nars, e máscara para cílios Double Extension, da L’Oréal. O batom é Lip Color no tom Flamingo, da Tom Ford.

 Altura: 1,73 m | Peso: 58 kg | Busto: 84 cm | Cintura: 63 cm | Quadris: 93 cm

  •  Aposta no balé para ganhar músculos e postura alinhada


A atriz virou mesmo fã do balé. E olha que já experimentou muita coisa: ioga, surfe, capoeira, circo, natação. “Eu tinha os ombros curvados, era desajeitada. O balé me deixou com os movimentos mais delicados e a postura ereta. Além disso, você trabalha o corpo por inteiro de verdade.” Ela conta que até ganhou 3 quilos nos últimos anos, mas eles não apareceram como gordura, e sim músculo. E viva o plié! Quando dá tempo, Alinne chega a fazer duas aulas seguidas de uma hora e meia com o francês Jean-Marie Dubrul, professor de um time de estrelas globais. Jean, no Rio de Janeiro
há 25 anos, não se cansa de propagar as vantagens do balé: “Ele trabalha o corpo inteiro, já que você sempre coordena os movimentos das pernas com os 
braços. Os músculos ficam mais tonificados e a postura alinhada. É o melhor tratamento que conheço para retardar o envelhecimento”, comenta.

O mestre também elogia a aluna: “Alinne tem muita garra e força de vontade. Progrediu bastante nas aulas e é muito exigente consigo mesma. Por isso ela consegue ser tão flexível”. A grande diferença das aulas de Jean e o motivo de seu sucesso entre as atrizes é não exigir técnica apurada nem limite de idade, e sim dedicação, para que cada uma alcance o limite de seu próprio corpo.


Menu saudável e boas escolhas para afastar a fome
Alinne sabe que, se não caprichar no café da manhã, vai sair da aula de balé com fome triplicada. Por isso, costuma comer sanduíche de queijo branco e peito de peru, suco e um ovo poché. Para não enjoar, às vezes substitui tudo isso por uma omelete caprichada e iogurte com semente de linhaça, por exemplo. Assim, consegue maneirar na hora do almoço. E nunca pula uma refeição. Seu almoço normalmente inclui arroz, feijão, uma carne magra e muitos legumes. Às vezes, vá lá, até come um hambúrguer. Mas sempre acompanha com uma salada. "Decobri que incluir alimentos com vitaminas e fibras quando como fast food provoca menos estragos no organismo", ensina. Sua salada nota 10 inclui cenoura, pepino, chuchu, abobrinha, palmito e alface ou rúcula. De preferência produtos orgânicos, ou seja, cultivados sem o uso de agrotóxicos.

É depois das 6 da tarde que o autocontrole de Alinne entra em fase de teste. "Sinto realmente muita fome a partir desse horário e preciso de algo que me sustente, para não cair em tentação. Em vez de um lanche, vou logo para uma refeição quente, caso contrário, a fome volta maior." A atriz também é fã de comida japonesa. Costuma comer sashimi toda semana, especialmente de peixe-prego (agulhão), que adora. Na lista dos preferidos também estão os restaurantes tailandeses: seu prato favorito é o pad thai, um talharim de arroz com camarão, amendoim, tamarindo e especiarias.

Para driblar aquela fominha antes de dormir, a atriz come uma fruta ou toma um suco de tomate. Guarda sempre várias latinhas na despensa e tempera com pimenta-do-reino, molho inglês, tabasco e gotas de limão. Boa escolha, já que a pimenta ajuda a acelerar o metabolismo e o tomate, além de ter poucas calorias, é rico em licopeno, um dos mais poderosos antioxidantes e amigo da pele bonita. Os sucos têm um papel de destaque no cardápio de Alinne: abacaxi com hortelã, laranja com acerola e maçã com gengibre estão entre os preferidos. "O gengibre é muito bom para as cordas vocais", diz nossa diva, que adora o toque marcante dessa raiz.
Cardápio da estrela
CAFÉ DA MANHÃ (8 h): 1 xícara de café com leite + 1 copo de suco de laranja ou de suco de soja com frutas + 1 pão francês com 1 fatia de queijo branco e 2 fatias de peito de peru + 1 ovo poché OU 1 pote de iogurte com granola ou linhaça + 1 omelete com queijo branco e peito de peru

LANCHE: 1 xícara de café + 1 barra de cereais

ALMOÇO (14 h): 2 ou 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 prato de salada com cenoura, pepino, chuchu, abobrinha, palmito e alface + 1 filé de carne vermelha ou de peito de frango grelhado OU 2 pegadores de macarrão com molho de tomate + 1 prato de salada + 1 filé de carne vermelha ou de peito de frango grelhado

LANCHE DA TARDE (18 h): 1 misto-quente (queijo e presunto no pão integral) OU 1 copo de suco de maçã, limão e gengibre

JANTAR (21 h): mesmo do almoço OU 1 porção de sashimi

CEIA: 1 copo de suco de tomate temperado OU 1 fruta
Suco de maçã, limão e gengibre
Ingredientes • 1 maçã inteira

• Suco de 1/2 limão
• 5 gramas de gengibre em pó
• 150 ml de água
• Adoçante a gosto
• Gelo, opcional


Modo de preparo Corte a maçã ao meio e tire as sementes. Bata no liquidificador com os demais ingredientes. Além de refrescante, esse suco fortalece o sistema digestivo. Se quiser ainda mais picante, substitua o gengibre em pó pela raiz fresca.

  • Confira o ensaio fotográfico. Fotos de Ale de Souza e Felipe Lessa  
 









Tags: , , , , ,

4 Comentários:

Unknown disse...

lida

Anônimo disse...

Linda

Thallys Bruno Almeida disse...

Vai ser linda assim não sei aonde! Que gata!!

Anônimo disse...

essa alinne é muito linda

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com