9 de outubro de 2015

Tudo sobre a coletiva de imprensa: Alinne Moraes apresenta segunda fase de 'Além do Tempo'

Share & Comment




Elenco e direção mostram a nova parte da narrativa escrita por Elizabeth Jhin


Elenco e direção de Além do Tempo se reúnem na tarde desta quinta-feira, 8/10, para apresentar à imprensa a segunda fase da trama escrita por Elizabeth Jhin.

Rafael Cardoso, intérprete de Felipe, espera que o público aprove a nova parte da estória. "Será um resgate de todos os personagens. É uma chance de eles evoluírem. Estamos falando de coisa séria, para quem acredita. A trilha vai ser bonita. Tratamos com muito carinho o que a Beth [autora] está escrevendo", conta o protagonista.

Alinne Moraes fala sobre a emoção do final da primeira fase da novela: “Me emocionei bastante. Mas não deu tempo de curtir o luto”. Ela revela que estava bem insegura com a mudança. “Mas depois de gravar a primeira cena, gostei muito”, conta ela. A atriz fala ainda sobre a mudança de visual: “Este cabelo tem mais a ver comigo. Adorei mudar. E estamos chegando no verão, ne?!”, diz ela, que está mais curtos e lisos.~Gshow



Alinne Moraes sobre morte de Lívia e Felipe em 'Além do Tempo': 'Emoção'

A primeira fase "Além do Tempo" chegará ao fim no próximo dia 20 de outubro de forma trágica para os protagonistas Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes). O apaixonado casal morrerá afogado em um rio logo após cair em uma queda d´água.

"O desfecho foi delicado, me emocionei muito. É difícil ver um casal que quer tanto ficar junto terminar assim. É melhor que Romeu e Julieta, né? Sou suspeita para falar", avalia Alinne no intervalo de uma gravação da novela - que marcou o retorno da atriz à TV - acompanhada pelo EGO.

Na nova fase de "Além do Tempo", Lívia aparecerá como uma bem-sucedida empresária do ramo de vinhos que se encantará à primeira vista com Felipe, como também aconteceu no século 19. A ameaça que muitos telespectadores vêm fazendo nas redes sociais de que deixarão de assistir à novela com a mudança não assusta Alinne.

"O público não vai ser bobo a esse ponto. Os nomes permanecem, os espíritos dos personagens também. A essência é a mesma", avalia a protagonista, que não esperava todo o sucesso que a novela vem obtendo. ~Ego




Alinne festeja a mudança para a nova fase da novela

A atriz agora está com os fios mais curtos. "Tem mais a ver comigo esse cabelo. Verão, né? Pede um cabelo mais curto, mais claro", disse ela, que falou também sobre o filho, e contou que ele já faz aulas de música com 1 ano e 5 meses.

"O Pedro faz cursinho de música. Fica uma horinha lá, e adora", disse ela explicando que é da família, está no sangue, já que seu pai também é músico.

Na nova fase, Felipe será um homem simples, produtor de vinhos, que tenta buscar apoio para divulgar seu rótulo. Sua vinícola será comprada por Lívia (Alinne Moraes), que será uma mulher rica, dona de uma grande importadora. A vilã Melissa aparecerá casada com Felipe, após um golpe da barriga, mas será amargurada pela pobreza e casamento infeliz.~Ego




Alinne Moraes abre mão de levar o filho para as gravações:'Tem a rotininha dele'

"Além do Tempo" marcou a volta de Alinne Moraes à televisão após a maternidade e, antes das gravações da novela começarem, a atriz, de 32 anos, tinha um plano: levar o filho para o Projac, o complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Um bercinho de camping até ficava na mala do carro da artista para Pedro, de 1 ano e 5 meses, acompanhá-la no trabalho.

Três meses da estreia se passaram e o projeto foi abortado. “Impossível, isso não dá certo”, admite Alinne, em conversa com o EGO, no intervalo de uma gravação da novela das seis da Globo, que entrará numa nova fase a partir do próximo dia 20 de outubro.

“O Pedro agora gosta da casinha dele, já tem os amiguinhos da pracinha. Ele tem a rotininha dele, né? Trazer pra cá seria um pouco desgastante para ele. Me faria bem, mas não seria tão bom para o Pedro”, avalia a atriz, que há pouco tempo compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece amamentando o filho.

Na rotina do herdeiro citada por Alinne está um curso de música para bebês. “Ele fica uma horinha lá. São vários bebês juntos. Tem uma galerinha que toca violão e canta umas musiquinhas para eles. Acho que todo bebê gosta de música e meu pai é músico. Ele tem violão, piano, teclado, guitarra... E o Pedro adora”, conta.

Planos pós-novela: descansar

Como o horário de exibição de “Além do Tempo” é cedo, Pedro ainda está acordado quando a novela vai ao ar. O menino, no entanto, ainda não associa a imagem da mamãe na telinha. “Ele não é muito apaixonado por TV, nem assistindo à Peppa”, diz Alinne, rindo. “Até olha, mas logo depois já está fazendo outra coisa. Uma vez meu marido mostrou a novela e ele estranhou. Tocou na televisão, mas logo isso passou”.

Mesmo feliz com o sucesso da novela da qual é protagonista, Alinne já tem um plano quando o folhetim chegar ao fim: descansar. “A repercussão é um presente e tenho que viver esse momento intensamente. Mas também tem o lado delicado”, pontua ela, que já disse que também “seria feliz como dona de casa”.

“Às vezes passamos das 11 horas de trabalho. Nas últimas semanas, trabalhei 11 dias direto sem folga. Sair de casa com o Pedro dormindo e voltar com ele dormindo é um pouco complicado. Mas minha mãe precisou fazer isso, provavelmente minha avó também e isso faz a gente crescer. E espero que ele entenda”, diz a atriz, com a culpa natural das mães que trabalham. ~Ego




Atores contam mais sobre a nova fase de seus personagens


"A personagem da fase anterior era mais fechada, submissa, olhava muito para baixo. Agora ela vem mais segura, mais tranquila, mais bem resolvida. Então é outra postura", contou Alinne. 

Nos próximos capítulos de Além do Tempo, os personagens voltam com os mesmos nomes, mas trajetórias diferentes. Todos voltam com a sensação de que já se conhecem de algum lugar. "Quando escrevi ‘Além do Tempo’, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, em dois momentos distintos. Como disse na época da estreia, em vez de mostrar como foi o passado dos personagens através de sonhos ou em cenas de flashback, quis contar e mostrar as histórias deles de fato. Depois, praticamente em uma nova novela, narrar como será a vida deles, após muitos anos", comentou a autora Elizabeth Jhin.~Caras


Acho que essa fase tem mais a ver comigo', comemora sobre passagem de tempo na trama

"Acho que essa fase tem mais a ver comigo. Antes era uma menina de 20 anos e eu tenho 30. O cabelo também tem mais a ver comigo. Verão, né? Pede um cabelo mais curto, mais claro", comemora.

"O Brasil está passando por tantas crises, tantas dificuldades... A gente quer chegar em casa e ouvir coisas boas, que nos façam bem, e não aquela gritaria e desespero. Queremos coisas mais leves. Acho que a gente estava sentindo falta de novelas de época", completa.~Purepeople



"Não acreditava que pudesse ser uma Julieta bem aceita"

O sucesso de "Além do Tempo" era uma certeza para Alinne Moraes desde o começo, mas encarar o papel de Lívia na trama de Elizabeth Jhin deixou a atriz apreensiva. Prestes a estrear a nova fase da personagem, depois do salto de 150 anos na novela, que acontece no próximo dia 20, ela afirma que a primeira etapa da novela é a que deixava mais preocupada em convencer o público.

"Tinha um pouco de dúvida da minha parte, não acreditava que pudesse fazer, com trinta e poucos anos, uma Julieta que fosse bem aceita. A realidade dela era muito distante. Uma menina inocente, jovem, romântica. Sempre a visualizei com vinte e poucos anos", afirma a atriz, comparando o romance proibido de Lívia e Felipe (Rafael Cardoso) à clássica tragédia de Shakespeare. "Acho que é melhor do que 'Romeu e Julieta', mas sou suspeita pra falar", brinca.

A transição aconteceu em poucos dias: no último sábado, Alinne gravou suas últimas cenas de época; no domingo, clareou e cortou as madeixas e na segunda fez os primeiros testes de maquiagem e leituras da trama contemporânea. "A segunda fase acho mais próxima, é uma mulher já vivida, noiva do Pedro (Emílio Dantas), empresária do ramo dos vinhos, uma sommelier que morou fora. A composição foi mais tranquila", conta.

Ainda se acostumando à roupagem da segunda etapa, a intérprete já enxerga, no entanto, mudanças na nova vida de Lívia, formada na Itália, onde nasceu, e de volta ao Brasil após a morte do pai para cuidar dos negócios da família, a vinícola Beraldini.

"Ela vem mais segura, mais tranquila, bem resolvida. Como noviça, ela tinha muita culpa, o corpo fechado, olhava pra baixo, era submissa. Agora ela é mais expressiva, e isso já lhe dá outra postura. Mas continua doce, o espírito continua o mesmo", analisa. ~tvefamosos.uol




"Acredito muito na virada", diz autora de "Além do Tempo" sobre nova fase

"A gente ainda está um pouco perdido, mas até que é bom, vamos nos apegando às mínimas coisas pra encontrar a personagem. Cortei e clareei um pouco o cabelo, mas a gente evitou uma mudança muito radical. A gente não está começando uma novela nova, a alma dos personagens é a mesma", conta Alinne, que surge como a bem-sucedida dona da vinícola Beraldini. "Ela tem um visual bem moderno, usa uns blazers. Na fase anterior, o figurino era muito quente, muitas anáguas, meia-calça. Agora ficou mais prático", lembra. ~tvefamosos.uol



Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com