11 de abril de 2004

Vida sobre as ondas

Share & Comment
11 de abril de 2004


Natural de Sorocaba, a bela Alinne Moraes descobre a beleza das praias do Rio
 


  Desde que se mudou há dois anos para o Rio de Janeiro, Alinne Moraes insistia em manter a postura de turista na Cidade Maravilhosa. Natural de Sorocaba, a bela atriz raramente dava o ar da graça nas areias cariocas. Mas bastou receber o convite do autor João Emanuel Carneiro para Alinne mudar de hábitos. Ela, que interpreta a surfista Moa em “Da Cor do Pecado”, nem se incomoda mais com a areia no corpo. Em função da personagem - uma autêntica “rata de praia” -, a atriz agora dispensa até mesmo a canga na hora de sentar-se na areia. Algo, segundo ela, impossível de ser cogitado há alguns meses. “Sou do interior. Gosto de mato e cachorros. Não possuía a menor afinidade com este universo de praia”, justifica a atriz de 21 anos.
  Nem mesmo a influência do namorado Cauã Reymond, que interpreta o lutador Thor na trama, foi capaz de entusiasmar a atriz. “O Cauã é um surfista nato, um verdadeiro atleta”, elogia. Avessa a exercícios, Alinne até hoje se surpreende com a nova rotina desde que resolveu incorporar em seu dia-a-dia, a filosofia “geração saúde” de Moa. “É incrível como através de uma personagem podemos mudar nossa vida. Há 21 anos, não sabia o que era fazer exercícios”, jura a atriz, que agora é adepta de corrida na praia e hidroginástica.
  De quebra, Alinne ainda teve aulas de surfe particulares com o namorado durante um mês e meio. “A Moa serviu para me aproximar do universo do Cauã. Agora entendo porque o surfe é como uma religião”, explica a atriz, antes de emendar. “Acho que ela tem mais afinidades com o Cauã do que eu”, exagera. O casal, que está junto há dois anos, também não perde a oportunidade de “bater o texto” em casa. “É uma alegria conciliar os mesmos horários de trabalho”, comemora. Além das aulas de surfe, Alinne também aprendeu os truques para ser uma boa shaper e confeccionar pranchas. Sem contar as dicas da mãe Cecília, que é artista plástica. “É uma arte maravilhosa. Foi um pequeno grande laboratório”, avalia.
  Mas agora não são a facilidade de fazer pranchas nem as manobras na água que estão chamando a atenção do público. A vida afetiva de Moa é o que está em foco na trama. Principalmente quando o assunto é o relacionamento da surfista com Apolo, ou seja Paco, interpretado por Reynaldo Gianecchini. “É o encontro de duas pessoas que estavam mortas’ e que vão se ajudar. Mas o romance não vai durar muito”, avisa. Na verdade, Alinne aguardava com ansiedade essa “sacudida” na vida de Moa. “É legal quando o personagem vai crescendo aos poucos na história. Agora me sinto realmente estreando na novela”, garante.
  Na verdade, Alinne nem teve muito tempo para se desvencilhar da personagem anterior. No caso, a homossexual Clara de “Mulheres Apaixonadas”. Tanto que a atriz teve apenas um mês de intervalo entre uma produção e outra. Mesmo há três meses no ar, Alinne ainda é abordada pelo público em função do trabalho na trama de Manoel Carlos. “É uma grande responsabilidade manter o mesmo nível. Fazer a Clara me deu um amadurecimento instantâneo”, acredita. Além do crescimento profissional, Alinne também fez outras descobertas. “Depois de Mulheres’ não aceito mais trabalho para somar ao currículo. Tenho de estar disposta a me apaixonar pela trama”, garante.
  Assim, segundo ela, aconteceu ao ler a sinopse de “Da Cor do Pecado”. Além da oportunidade de diversificar os tipos em novelas, a atriz também exercita outras formas de compor a personagem. “Tenho um diário em que traço o perfil da Moa. Escolhi um signo para ela, seus hábitos e imagino situações. Está dando certo”, aposta. Apesar da trama ainda estar longe de chegar ao fim, a atriz antecipa seus planos. Mesmo emendando trabalho desde a estréia na tevê - como a mãe solteira Rosana de “Coração de Estudante”, exibida em 2001 -, a atriz não pensa em tirar férias tão cedo. “Quero fazer cursos de interpretação. Cansei de contar com apenas com a sorte para realizar bons trabalhos”, avisa.


(Fonte) 
Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com