17 de outubro de 2005

Revista Elle: A mocinha do faroeste entrega o ouro

Share & Comment
Outubro/2005




Ela tem nome, beleza e porte de princesa, mas nem sempre foi assim. Dona de uma boca carnuda, Alinne Cristine Dorelli de Magalhães e Morais, que hoje assina Alinne Moraes por sugestão de uma numeróloga, passou a infância sendo o alvo de piada dos amigos de colégio exatamente por causa da boca e dos olhos grandes, que hoje são a sua melhor tradução. 

“Todo mundo zoava de mim, da minha altura, de tudo", conta a paulista de Sorocaba. "Mas, o que era estranho virou especial. Desabrochei.” 

É fato. Depois de uma bem-sucedida carreira internacional de modelo, com passagens por Tóquio, Paris e Milão, ela estreou na telinha, em 2002, na novela Coração de Estudante e não parou mais. Virou a new face da hora, com direito a contratos publicitários milionários e tratamento VIP por parte da TV Globo, que a escalou para Mulheres Apaixonadas(a adolescente lésbica Clara), Da cor do pecado(a surfista Moa), Como uma Onda(a arquiteta Nina) e Bang Bang, o desafio mais recente.
   
Na novela, Alinne encarna Penny Lane, o par romântico de Guilherme Berenguer, em uma versão faroeste de Romeu e Julieta que tem com trilha sonora esse clássico dos Beatles. "Ela é sapeca, romântica e tem um look fashion, que mistura a a anquinha do século 19 com minissaia", descreve Alinne, que assistiu a pelo menos dez filmes de faroeste em busca de inspiração. "Acabei chegando à conclusão de Penny Lane é um mix de Betty Boop e Mary Poppins.” Casada com o ator Cauã Reymond há três anos, Alinne, 22 anos, está com toda sua energia voltada para o trabalho. Tingiu as madeixas já alongadas para encarnar Penny- e desistiu das férias para filmar o longa Fica comigo esta noite, do diretor João Falcão, que deve estrear no fim do ano. Agora, falta apenas experimentar o teatro- ela já se comprometeu a fazer uma peça de Caio Andrade quando a novela acabar. Haja fôlego!

ELLE- Você está gravando a quinta novela em três anos e acabou o primeiro filme. Já havia declarado que estava cansada da vida de modelo. Não está cansada de ser atriz?
Como comecei a trabalhar aos 12 anos, aos 18 anos estava cansada daquela vida de viagens. Como atriz, nem pensar. Eu quero é mais.

ELLE- Fazer cinema é mais prazeroso do que TV?
São ritmos diferentes. Na TV, é tudo muito rápido. Você grava 25 cenas num dia, contra três ao cinema. Tive apenas um mês e meio de leitura do texto e um mês de filmagem, mas nem precisei criar o personagem. O João(Falcão,diretor) sabe porque cada palavra está lá, qual o significado e, então, ele te conduz."

Há três anos casada informalmente com o ator Cauã Raymond, Alinne mantém um ótimo relacionamento, apesar das muitas diferenças entre ambos. “Somos pessoas com interesses diferentes e nos completamos. Estamos ótimos e ainda temos muito a viver”, garante a atriz.

Ela também comenta que não tem nada contra posar nua, até porque já fez vários nus para editoriais de moda. “Jamais aconteceu de posar nua para uma revista masculina, de um jeito mais explícito. Não digo que nunca o farei mas, no momento, não tem nada a ver. Me considero sexy e acho que todo mundo é sexy de alguma maneira”, conclui.




Tags: , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com