1 de junho de 2007

Alinne Moraes na capa da revista 'Estilo de Vida'

Share & Comment

Junho/07
image

Dos 12 aos 18 foi modelo. Depois, engatou a carreira de atriz. Fez cinco novelas
seguidas, com poucos meses de intervalos entre elas.

Quando sentiu vontade de diminuir um pouco a velocidade e tirar férias, o fato foi
recebido como sinal de maturidade por ela própria. “Sempre fiquei tão envolvida
com meu trabalho, centrada nos personagens, aprendendo uma nova profissão
ao mesmo tempo em que a exercia, que, sem perceber, acabei me deixando
em segundo plano. Resolvi reservar esse período para cuidar de mim”,
conta a bela à Estilo de Vida de junho.

A princípio, quando as gravações de Bang Bang chegavam ao fim, em 2006, sonhou
com lugares paradisíacos e muito dolce far niente. Mas justamente por não estar
acostumada ao ócio, transformou o intervalo sabático num momento introspectivo.
No lugar de sair pelo mundo, ato corriqueiro durante a época de modelo, optou
por um mergulho dentro de si mesma. Para isso, não precisou sair do Rio de Janeiro,
mas teve que mudar de endereço. Alugou uma casa no que chama “o comecinho
da Barra”, para ficar mais próxima das aulas de balé, canto, inglês, workshops
de interpretação, a Casa de Cultura Laura Alvim, a Casa do Saber, as boas livrarias
do Leblon... Mas e a tentativa de exercitar um pouco o slow motion? Admite que não
saber ficar sem fazer nada: “Loto minha agenda de propósito. O tempo passa rápido
e quero aproveitá-lo ao máximo. Mas não estou mais correndo tanto como antes”.
Ideias e vontades novas vêm aflorando aos poucos, ela garante. Da mesmíssima
forma que, quando criança, postava-se à frente da penteadeira da avó e ficava diante
do espelho até surgir uma lágrima, depois um sorriso, então substituído por um choro
convulso. “Vovó vinha correndo saber o que havia acontecido. E eu, com a maior
simplicidade, dizia que estava brincando”,
conta.

Sou uma pessoa prática: “Detesto ficar aprofundando
problemas. Quando surge uma questão,
eu vou direto ao resultado.

“Foi há pouco tempo, ao conversar com uma professora de interpretação,
que descobri que estava começando a atuar”.
Reaprendendo a abrir espaço
para o devaneio, tem-se permitido imaginar vôos maiores na carreira, como a estreia
no teatro, que vai acontecer este mês, no Rio de Janeiro. "Andei assistindo a muitos espetáculos, conhecendo muita gente boa", diz. Optou por João Falcão,que também foi o responsável pela sua première no cinema, em Fica Comigo Esta Noite. Na peça, chamada Drama, vai fazer o papel do deus indiano Krishna e, por isso, vem tentando encontrar um tom de voz mais sério.

Atitude de risco? Não para quem a conhece de perto. "Alinne é aplicada, além de linda. É bom saber que está se preparando para ousar mais", diz Manoel  Carlos, autor de Mulheres Apaixonadas, em que ela viveu seu primeiro papel de projeção, a jovem Clara. Como já sentiu o gosto do fracasso, mesmo que de forma momentânea, diz-se pronta para lidar com ele novamente, caso venha a ocorrer. Foi em sua primeira cena em Coração de Estudante, sua novela de estreia. "Ficamos das 11:30 até as 18h repetindo a mesma tomada. No final do dia o diretor[Ricardo Waddington] disse que não estava boa e que teríamos que refazer no dia seguinte,conta. “Fui para casa
arrasada, morrendo de vergonha e com vontade de abandonar tudo. Afinal, como modelo só recebia elogios. Chorei muito naquela noite."
O aclamado lado prático acabou falando mais alto:"Havia assinado um contrato e tinha que cumpri-lo. Me recompus e fui estudar". No meio da novela o papel cresceu e migrou para o núcleo principal. "Até o Fábio Assunção eu beijei!", diz, com ar divertido.

Na vida real os homens bonitos são de verdade. Atualmente namora o ator Sérgio Marone, no ar em Paraíso Tropical. Diz que está feliz e pronto. "Já falei demais sobre meus relacionamentos. É complicado ser tratada nas revistas como se fosse um personagem de novela", afirma, referindo-se à época em que viveu com o ator Cauã Reymond. Não acredita em amor eterno. "O que existe é compartilhar desejos e sonhos enquanto for possível".

Scans:

estilo_alinemoraes1 copy.jpg

estilo_alinemoraes2 copy.jpg

estilo_alinemoraes3 copy.jpg

estilo_alinemoraes4 copy.jpg

Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com