14 de setembro de 2009

Especial "Viver a Vida": Búzios, moda e Helena jovem

Share & Comment


Confira os principais personagens
Festa de lançamento reúne elenco no Rio
Entrevista: Manoel Carlos conta detalhes da novela

O tema central de " Viver a Vida" é, como o próprio autor afirmou, a superação. Segundo Manoel Carlos, todos os desdobramento da trama levarão, "como em todas as novelas, ao romance e ao amor".
"Temos duas modelos, uma delas famosa [Helena, Taís Araújo] e a outra em início de carreira [Luciana, Alinne Moraes], que se conhecem e não são simpáticas uma com a outra. Eis que Helena se apaixona e se casa com Marcos, pai de Luciana. E daí nasce muitos conflitos, que culminam com uma tragédia. Da superação dessa tragédia vai nascer a redenção para todos os personagens", adiantou Maneco.
Mas vamos explorar melhor essa história: Helena nasceu em Búzios, cidade do litoral do Rio de Janeiro, onde sua família tem uma pousada e onde ela mora até os dias atuais. O balneário será o ponto de encontro da bela modelo com Marcos (José Mayer). O charmoso homem é pai de três jovens mulheres e tem uma casa no local.
Marcos está na cidade para prestigiar a filha Luciana (Alinne Moraes), uma novata nas passarelas, em um grande desfile. A menina é mimada e sonha com o sucesso que Helena já conquistou. Nos bastidores do evento, a disputa entre as duas se acirra e a paixão de Marcos pela top model nasce.
Tereza (Lilia Cabral) é a ex-mulher de Marcos e não consegue de forma algum superar o recente divórcio. Quando Marcos e Helena assumem o namoro, Tereza não aceitará de forma nenhuma. Para completar, Luciana, claro, fica do lado da mãe, desejando o fim do romance.
Mas a vida da mimada jovem terá uma reviravolta surpreendente. Em uma viagem à Jordânia, para um desfile internacional, Luciana sofrerá um grave acidente e ficará paraplégica. A situação da menina, que tinha vários planos e sonhos traçados para a vida, mexerá com todos os envolvidos no núcleo.
"É o que me interessa mostrar nas novelas que escrevo, desde a primeira: as relações familiares. A semelhança entre as famílias, pois todas se parecem, com seus conflitos e momentos de felicidade", disse Maneco.
O mulherengo, a novata e a mimada
Além de Taís Araújo, o personagem de Zé Mayer vai se relacionar com outras mulheres da trama, como Giovanna Antonelli, que vive Dora. Ao Famosidades, o ator deu a entender que acredita que ainda tem fôlego para viver o perfil do bom e velho "mulherengo".
"Nós começamos uma história para viver mesmo oscilações, a montanha-russa emocional, as perdas, os ganhos. Certamente ela [Helena] terá dúvidas sobre o casamento com Marcos. Talvez eu tenha até mais dúvidas que ela, porque eu continuo representante daquele velho canalha. O homem um pouquinho safado ainda, mas se esforçando para deixar de ser", disse.
Com o tema "superação" guiando a novela, Zé revelou que um grande momento em sua vida foi a descoberta do talento para a dramaturgia: "Eu acho que descobrir de fato a minha profissão foi a grande superação da minha vida até hoje. A vida tem que oferecido muita felicidade, tem sido doce viver até hoje. A grande superação que eu vivi foi ter abandonado a carreira do magistério, para qual eu me preparei, e ter descoberto que o ator é que tinha que prevalecer".
Outra grande novidade que o telespectador vai sentir de cara é a quantidade de carinhas novas. Paloma Bernardi é uma delas. A jovem atriz de 24 anos, com 20 de trabalho no meio artístico, vai interpretar Mia, a filha caçula de Zé Mayer e Lilia Cabral.
"O tema abordado com Mia é a adoção. Ela é a caçula e adotada. Mas não tem nenhum problema com isso é muito feliz, grata pela vida que tem. Ela agradece as pessoas com seu jeito de ser. Quando alguém está sorrindo ela está lá aplaudindo, quando alguém está chorando ela põe no colo. Ela é muito amiga, carismática, honesta", adiantou Paloma.
Luciana, interpretada por Alinne Moraes, também é carismática, mas muito mimada. E citado na história acima, vai sofrer com os desafios da vida. "Fui modelo durante um bom tempo e conheço o dia-a-dia da Luciana. Mas o grande aprendizado deste papel é conhecer a forma de vida das pessoas paraplégicas. A novela vai alertar muito sobre isso. 15% da população tem algum tipo de deficiência motora e a cidade não tem estrutura para ajudar", declarou.

Tags: ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com