16 de maio de 2010

Alinne Moraes faz balanço de 'Viver a vida': 'Lu me virou do avesso'

Share & Comment
Foto: Fábio GuimarãesDaqui a alguns anos, quando forem falar de “Viver a vida”, muita gente só vai lembrar da personagem de Alinne Moraes (veja fotogaleria das cenas que marcaram a novela "Viver a vida"). Ela foi a responsável pelos melhores momentos desta obra de Manoel Carlos. Quem não se emocionou com a dor de Luciana ao descobrir que estava tetraplégica? A “Retratos da vida” é fã de carteirinha de Alinne Moraes, por isso, hoje a coluna é dela.

Foto: Fábio Guimarães


Esse foi, de fato, o seu melhor trabalho?

Não sei te responder. O que posso dizer é que este trabalho foi muito desafiador. Além de me exigir muito, me ensinou uma lição de vida, de amor, de humanidade, desapego... A Luciana me virou do avesso, revi meus medos e alegrias, coragens e covardia.

Você é do tipo que se preocupa com as críticas ou faz a linha “não estou nem aí”?

Lógico que a crítica negativa dói, mas também ensina. Nunca faço pouco caso.
Como você ficava muito tempo deitada e sentada sem poder se locomover entre uma cena e outra, sentia-se “esquecida” pelos colegas e produção?

Sim, sempre acontecem coisas engraçadas no set, mas nada que marcasse tanto. Na época em que a personagem ficava na maca amarrada era muito difícil, eu não podia me mexer nem nos intervalos. Levantar para ir ao banheiro era um perrengue só.

Depois do acidente, você passou muito tempo deitada e sentada com os movimentos limitados. Teve dor de cabeça, nas pernas, no bumbum?

Sim, são muitas horas dentro de um contexto físico e emocional. Eu ainda me deparei com um quadro de infecção renal, algo muito comum entre os cadeirantes. Até hoje não descobri se foi uma coincidência ou uma consequência de todo o processo que vivi.

Procurou uma massagista, uma fisioterapia?

Massagista, sim. E agora volto voando para o balé.

O que pretende fazer agora?

Me dedicar ao filme “Heleno” do José Henrique Fonseca.

Como será seu personagem no filme?

Farei a personagem feminina principal, mais uma Silvia na minha carreira. Ela será a mulher e grande paixão do Heleno. Também será uma mulher bem moderna para a época.

Como você reage quando as pessoas dizem que você foi a dona da novela?
Eu rio e falo: parem de ser bobas!!!

O que pretende fazer nas férias?
Por enquanto, nem penso nisso. Termino a novela e já começo a me dedicar integralmente ao longa.

O que você aprendeu com a Luciana que vai levar para a vida toda?
Depois da Luciana, mudei completamente a minha visão do que é se superar de verdade. Eu diria que ela é um exemplo de determinação! Para se superar, é preciso estar determinado a isso. Ela foi, sem dúvida, um dos maiores aprendizados e desafios que tive como atriz e como pessoa.

Foto: Fábio Guimarães


Você já foi sondada este ano para posar para a “Playboy”? 
Ai, Leo... em nome da Luciana, me poupa dessa, vai?...rsrsrs

Como vai seu namoro?

Bem.

O que te faz rir? E o que te deixa de mau humor?
Meus amigos. Eles me fazer rir muito, adoro estar com eles!

O que te deixa de mau humor?

A falta de entendimento que algumas pessoas têm em relação ao tempo de cada um. Tem gente que nem sabe que isso existe!

Você pretende dar um tempo de TV ou é do tipo que não faz planos?
Não vou dar tempo de TV, nem de cinema ou de teatro, mas vou descansar um pouco assim que eu cumprir a minha agenda profissional.

Por fim, está preparada para ser super premiada pelo papel em “Viver a vida”? Já tem discurso pronto?

Sem falsas verdades, já ganhei dois que me deixaram a sensação de muitos! Foram prêmios lindos e que me deram uma certeza ainda maior de dever cumprido. É um momento de grande felicidade na minha carreira e de agradecimento a todos os envolvidos. Agradeço, principalmente, ao Maneco, pela oportunidade e por confiar a mim essa tão desafiadora personagem, e ao Jayme, por endossar o apoio do Maneco e por me orientar sempre que foi preciso.

Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com