7 de setembro de 2007

Entrevista para a revista Quem:Alinne em versão cômica

Share & Comment
Alinne em versão cômica


Alinne Morais dá um tempo nas heroínas, mostra seu lado engraçado em participações especiais nos humorísticos da TV Globo e diz que considera a comédia algo muito difícil






Alinne Moraes
Ela já fez diferentes tipos de personagens em novelas, dentre eles alguns muito marcantes como a homossexual Clara, em Mulheres Apaixonadas (2003). Mas, atualmente, Alinne Morais pode ser vista fazendo graça na TV e dando um tempo para as mocinhas sofredoras que se acostumou a interpretar. Só nas últimas quatro semanas, a atriz participou de três episódios do Casseta & Planeta e da série Minha Nada Mole Vida, contracenando com veteranos da comédia como Luiz Fernando Guimarães, Hélio de La Pena e Cláudio Manoel, entre outros.

Em bate-papo exclusivo com o site de QUEM, Alinne conta que se identifica muito com o humor e que está feliz da vida com os novos trabalhos. Afinal, agora seu alterego mais conhecido é a cheerleader Sharoline, musa do High Schoolacho Musical, paródia dos cassetas para o musical adolescente High School Musical.

Você participou recentemente do Minha Nada Mole Vida, com Luiz Fernando Guimarães, e do Casseta & Planeta. Como surgiram esses dois convites?
Alinne Morais -
Minha Nada Mole Vida foi um convite do Alvarenga [José Alvarenga, diretor do programa]. Gosto muito de trabalhar com ele e admiro o seu trabalho. O Luiz Fernando já conhecia, contracenei com ele e com a Fernanda Torres para um episódio de Os Normais, em 2002. O Fernando é o máximo. É sempre muito generoso comigo. Quanto ao Casseta & Planeta, é a terceira vez que participo e adoro aquela família. Eles são inteligentes e usam o humor para alertar e divertir nossa sociedade.

Você sempre gostou de fazer comédias e procurou esse tipo de trabalho, ou isso aconteceu por acaso?
Alinne Morais -
Já fiz outras participações em humorísticos da TV Globo e sempre me perguntei por que era chamada. Pensando, descobri que talvez não fosse tão difícil de entender. Sou tão 'dramática' que, às vezes, chega a ser cômico! (risos) Tenho olhos grandes, boca grande e não sou escrava da beleza, posso usar essas pequenas ferramentas na comédia. Eu adoro fazer essas participações, me sinto bem. Claro que tenho muito a aprender. Fazer comédia é difícil, mas me fascina.


'Para despertar o riso é preciso ter talento, principalmente nos dias de hoje, em que o choro se tornou corriqueiro diante de tudo o que acontece no mundo'
- Alinne Moraes

Você se identificou com os humorísticos?
Alinne Morais -
Me identifico com o humor, por isso me divirto muito. As personagens eram bem 'louquinhas', diferentes de mim.


No Casseta & Planeta, você esteve mais de uma vez. Há planos de suas participações se tornarem fixas no programa?
Alinne Morais - Sei que, desta vez, participei de três episódios e fiquei muito feliz! Dancei, interpretei e até gravei, com minha própria voz, as canções do programa no estúdio.

Existem outros projetos futuros em humorísticos?
Alinne Morais - Por enquanto, não.

Muitos atores de comédia dizem que é mais difícil fazer rir do que chorar. Você concorda com essa opinião?
Alinne Morais - Sim. Fazer rir não é uma tarefa fácil. É preciso ter o dom da comédia e ser o mais natural possível. Para despertar o riso é preciso ter talento, principalmente nos dias de hoje, em que o choro se tornou corriqueiro diante de tudo o que acontece no mundo.

E o que te fez rir recentemente?
Alinne Morais - As peças Minha Mãe É uma Peça, Escravas do Amor e Fica Comigo Esta Noite.

Você se inspira em algum ator ou atriz para fazer trabalhos de comédia?
Alinne Morais - Tenho grandes amigos na comédia e sou fã de todos eles. Quanto a me inspirar, não sei, mas posso dizer que adoro a simplicidade e o carisma de atores como Meg Ryan, por exemplo. Ela tem o dom de transformar o trágico em cômico num piscar de olhos!


Alline Morais na pele de Sharoline no Casseta & Planeta Urgente!
A atriz ao lado de Luiz Fernando Guimarães em Minha Nada Mole Vida
Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com