13 de dezembro de 2011

Filmagens de O VENDEDOR DE PASSADOS começam em janeiro

Share & Comment
Começa a ser filmado agora em janeiro o longa O Vendedor de Passados, dirigido por Lula Buarque de Holanda (Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa), baseado no livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa.

O longa é produzido pela Conspiração Filmes, será distribuído pela Imagem Filmes e conta com Lázaro Ramos (Amanhã Nunca Mais) e Alinne Moraes (O Homem do Futuro) no elenco.
Como o nome diz, o filme conta a história de Vicente (Ramos), um homem que ganha a vida inventando e vendendo passado às pessoas, através de documentos, fotos e vídeos. A personagem de Moraes o procura para o serviço, mas este acaba se apaixonando por ela.
De acordo com o diretor, o projeto está sendo desenvolvido há muito tempo: “É um projeto que toco há quatro anos. O filme partirá da mesma premissa do romance, mas se passa no Brasil contemporâneo e estará diretamente ligado às novas tecnologias”.


Ramos, que está envolvido no projeto há quatro anos (como o próprio ator revelou em sua entrevista ao Cinema em Cena, há alguns meses atrás) e já passou por todas as fases do roteiro, falou sobre a inspiração para seu personagem ao site Cineweb: “Gosto da maneira como os argentinos contam esse tipo de história. Na verdade, o ator Ricardo Darin [protagonista de O Segredo dos Seus Olhos] sempre faz esse tipo de filme. Eu queria roubar os personagens dele”, brincou.


Alinne Moraes também comentou sobre as semelhanças entre sua personagem neste filme e Helena, de O Homem do Futuro: “São dois filmes que falam sobre a possibilidade de mudar o passado, de se reinventar. Eu pensei muito no assunto e cheguei à conclusão de que não queria mudar nada da minha vida. Está muito bem desse jeito”.


O Vendedor de Passados tem previsão de estreia para dezembro de 2012.

Fonte

Tags: , , ,

1 Comentários:

Ame sem medo de amar ! disse...

Oie, deve dizer quem é minha primeira vez aqui no blog, amo Alinne Moraes e naum pude deixar de procurar sobre ela. Comecei a gostar dela em Duas Caras, nunca uma atuação tinha me chamado a atenção como a dela até entao, aqueles olhos esbugalhados de raiva da Sílvia me fazia arrepiar ao assistir...

Bjs, otimo blog, virei com frequencia aqui parabens e torço pro crescimento akie!

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com