29 de fevereiro de 2012

Heleno| Veja trailer

Share & Comment
A cinebiografia "Heleno", de José Henrique Fonseca, protagonizado por Rodrigo Santoro e prevista para ser lançada no dia 23 de março, ganhou o primeiro trailer oficial.

 “Heleno”, de José Henrique Fonseca, traz Santoro no papel de Heleno de Freitas, jogador de futebol ídolo do Botafogo nos anos 1940, conhecido por seu grande talento, seu temperamento difícil e sua paixão pelas mulheres.

“As reações têm sido muito positivas, desde Toronto, onde tivemos uma bela resposta do público e boas críticas. Também recebemos um prêmio no Festival de Havana e agora em Cartagena a recepção foi bem calorosa. Esperamos que em Miami também seja. Parece-me que o fato de que o filme conta a história de um jogador de futebol acaba provocando uma forte identificação por partes dos latinos. O que esperamos é que no Brasil, até por se tratar de uma personagem que é parte do patrimônio do futebol brasileiro, o filme também encontre seu público”, disse Santoro em entrevista ao UOL por e-mail, de Cartagena, onde o filme foi exibido nesta segunda-feira (27).

[...]Fiel ao período que retrata, Fonseca achou que a fotografia em preto e branco, assinada por Walter Carvalho, era a mais adequada para seu filme. “O preto e branco é a fantasia. A cor é a realidade. Eu queria trazer essa fantasia para o filme, trazer essa irrealidade. E também porque eu vejo filmes desde os 10 anos, o preto e branco está no meu inconsciente. Eu não poderia ter passado sem fazer um filme preto e branco na minha carreira. Quando pintou essa história, eu vi que era o momento”, diz.

“Heleno” é a produção mais independente da carreira de Fonseca e não teve o respaldo de um estúdio até perto da conclusão do projeto. “Esse filme eu fiz por causa do Eike Batista. Ele confiou no filme e entrou com metade do orçamento. Sem ele, o filme não teria acontecido. E foi tudo top de linha, filmamos com os melhores equipamentos e a melhor equipe”, conta.


Leia matéria completa aqui.
Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com