4 de novembro de 2019

Ana Beatriz Nogueira e Alinne Moraes apresentam 'Relâmpago Cifrado'

Share & Comment
Fotos: Lúcio Luna


“O que você faria se descobrisse que sua vida foi inventada? Num tempo em que as fake news dominam o mundo, o que é verdade e o que é mentira sobre cada um de nós?”. A partir destas questões, o dramaturgo Gustavo Pinheiro escreveu a peça “Relâmpago Cifrado”, em temporada até 22 de dezembro no Teatro Petra Gold. Ana Beatriz Nogueira e Alinne Moraes estão no elenco.

A montagem tem seu título extraído do poema “Amor e Seu Tempo”, do livro “As Impurezas do Branco”, de Carlos Drummond de Andrade. “A peça propõe um jogo delicado em que o público constrói a história no mesmo ritmo das duas personagens. É uma peça sobre o tempo, a memória e a empatia.”,afirma o autor, Gustavo Pinheiro.

“O jogo de cena, o encontro com Alinne no palco, o texto afiado do Gustavo… Tudo me encanta. Parceiros antigos e novos, gente de teatro, gigantes e firmes… Tudo me encanta.”, afirma Ana Beatriz Nogueira, que já vem de uma parceria longa com Alinne Moraes na TV.

“Ao ler a peça junto com a Ana e a equipe, me dei conta da grandiosidade da história. O embate entre as personagens, que são duas médicas, a trajetória do primeiro encontro até o último é transformador para elas. Não só para elas, como para nós atrizes e todo o público”, ressalta Alinne.

Alinne, que atuou com Ana em Além do Tempo e Rock Story, reafirma a sua alegria de dividir o palco com a atriz. “Hoje, fazer teatro com tanta censura, absurdos e cortes, conseguir levantar uma boa peça que nos faz refletir sobre a humanidade é muito importante, é resistência e também um ato político. Quando fui convidada pela Ana Beatriz Nogueira, essa grande atriz que fará 35 anos de carreira, para junto com ela apresentar Relâmpago Cifrado, aceitei imediatamente sem conhecer o texto. Só de estar ao seu lado em cima do palco, já é maravilhoso pra mim”, diz.


Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com