5 de maio de 2002

Aline diz que agora só pensa em ser boa atriz

Share & Comment
 05/05/2002

Inspiração que vem de casa
 
Modelo Aline Moraes exibe orgulho de ganhar papel representativo na TV


Aline Moraes se inspirou na própria mãe para compor Rosana, sua personagem em "Coração de Estudante". Ao viver uma distraída mãe solteira que cria um filho pequeno com a ajuda das amigas da fictícia cidade de Nova Aliança, Aline relembra os percalços de ter sido criada sem a presença paterna. Na pele da determinada estudante de agronomia e líder da República Três Corações, Aline não faz questão de esconder o orgulho de ganhar um papel representativo em sua primeira aparição como atriz. "Além dela movimentar o núcleo jovem, estou vendo tudo o que minha mãe passou para me criar", analisa.
O que mais a estimula é o fato de nunca ter pensado em seguir a carreira de atriz. Aline cresceu em estúdios fotográficos, posando e desfilando para os mais conceituados nomes da moda no Brasil e no exterior. Até que um dia o diretor Alexandre Avancini pesquisou alguns composites - uma espécie de cartão com fotos e medidas da modelo - da Agência Marilyn para descobrir novos talentos para a TV e gostou das fotos da Aline. Logo as mostrou para o Ricardo Waddington, diretor da trama das seis. "O Ricardo me chamou para fazer um teste e se interessou ao saber que a minha história era parecida com a da Rosana", comemora.
A semelhança com a personagem não se deve só ao fato da Rosana ter uma trajetória parecida com a da mãe da atriz. Aline se diverte ao relembrar todos os apartamentos que teve de dividir com outras modelos em viagens internacionais. Para ela, o clima era muito parecido com o da fictícia república da trama, onde todas as estudantes têm divisões de tarefas. "Apartamento de modelo era igual. O laboratório para a Rosana eu realmente faço há muito tempo", diverte-se.
Compenetrada na composição da personagem da trama de Emanuel Jacobina, Aline jura que está se esforçando ao máximo para aprimorar o papel e até pensa em sugerir para o autor que o pai do filho da Rosana apareça, reivindicando a guarda do bebê. "Acho que ela poderia movimentar mais a trama", aposta, sem saber que nome sugerir para o papel.
Aline demonstra maturidade para quem tem apenas 19 anos. Segundo ela, essa segurança vem da responsabilidade de trabalhar desde que deixou a infância. Afinal, aos 12 anos ela já viajava pelo mundo, mostrando o rosto para as lentes mais respeitadas do mercado da moda, como a campanha que fez para o perfume 5th Avenue, de Elizabeth Arden, quando morou em Nova York, aos 15 anos. "Essa foi a minha campanha predileta, e a Gisele Bündchen ainda nem fazia tanto sucesso", gaba-se.
Segundo ela, ter crescido distante da presença do pai não fez com que ela deixasse de herdar dele o dom de lidar com as câmeras. "Além de posar, adoro fotografar", avisa. Descobriu que queria ser modelo aos sete anos de idade, quando revirava as fotos que o pai fazia de sua mãe, antes de seu nascimento. Essa admiração serviu de estímulo para ela investir na carreira de modelo. Aos 12 anos, saiu de Sorocaba - no interior paulista, onde nasceu - e se mudou para São Paulo com a mãe. Em seguida, bateu na porta da Agência Elite, oferecendo-se para um teste. Após o primeiro clique, a bela morena de olhos esverdeados não parou mais. Com um mês de carreira já estava com o rosto estampado na campanha da Ellus, uma das marcas mais disputadas no mercado da moda. "Foi aí que me descobriram", lembra.
Daí em diante, dos 12 aos 18 anos, Aline morou em Nova York e em cidades da França, Itália, Alemanha, Espanha e Japão. Ela só voltou para o Brasil na metade do ano passado, quando resolveu que iria passar a trabalhar aqui e se preparar para o vestibular de arquitetura. "Mas tudo isso ainda está em segundo plano. Agora só penso em ser uma boa atriz", anuncia.
Apesar de ser uma das modelos mais desejadas do mundo fashion nos últimos anos, Aline era rejeitada na infância por ser muito magra, desajeitada e ter uma boca enorme, sempre alvo de piadas no colégio. "Eu era o patinho feio. Me chamavam de bocão Royal. Mas hoje agradeço a Deus por essa boca", esnoba. Hoje, longe das passarelas, a modelo comemora por ter ficado mais harmônica ao engordar alguns quilos e deixar de lado aquela postura anoréxica, comum à maioria das modelos que se destacam neste concorrido cenário da moda.

(Fonte) 
Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com