4 de maio de 2003

Revista Caras: Alinne Moraes e Cauã vivem seu amor

Share & Comment
09/05/03




Preconceito é definitivamente algo que Aline Morais (21) e Cauã Reymond (22) gostam de vencer. Os dois começaram a carreira como modelos e há menos de dois anos decidiram se tornar atores. A opção tem se mostrado bem-sucedida. Aline está na novela das 8, da Globo, Mulheres Apaixonadas, na qual vive um desafio: encarnar uma personagem homossexual, a Clara. Cauã é o Mau Mau do seriado Malhação e, graças a seu papel, é um dos atores que mais recebem cartas de fãs na Globo. "Sei que existe preconceito em relação às modelos que viram atrizes, mas realmente eu não sinto", diz Aline, durante um raro fim de semana de folga, na casa da família de seu namorado, em Araras, na serra fluminense. "Os preconceitos, aliás, estão em toda  a parte por isso acho essencial abordar esse assunto", completa a atriz paulista, referindo-se ao seu papel na novela de Manoel Carlos (70), um desafio que ela assumiu com entusiasmo.

Desafios, aliás, não são uma novidade na vida de Aline. Aos 12 anos, ela já estava no Japão trabalhando como modelo. Até completar 18 anos, sua vida era desfilar e fazer fotos pelo mundo afora. "Só voltava para o Brasil na época das festa de fim de ano", lembra. Em uma dessas andanças, Aline conheceu Cauã. "Foi em um desfile em Paris, mas eu estava namorando e ele também, não rolou nada na época, conta ele.

O reencontro aconteceu no Rio, onde Cauã nasceu e para onde Aline, nascida em Sorocaba, interior de São Paulo, se mudou, em 2002, para fazer Coração de Estudante, sua primeira novela. Eles estão juntos há sete meses e não se largam. "Nossos programas são bem tranquilos, gostamos de jogar boliche, de ir ao cinema e de karaokê", enumera ela com ar apaixonado. O romântico do casal, no entanto, é Cauã. Em março, eles foram assistir ao show do grupo de rock mechicano Maná, cuja música Vivir sin Aire é o tema de Clara na novela. No meio da apresentação, Cauã simulou um mal-estar, e deitado no chão pediu para Aline tirar um remédio do bolso da calça dele. "Fiquei supernervosa. Peguei correndo uma caixinha e quando fui abrir não sabia se ria ou chorava: era um anel lindo, de prata com uns brilhantinhos", lembra Alinne.

O lado doce e amoroso contrasta com a seriedade com que ela encara sua vida profissional. Desde que decidiu investir na carreira de ator, Cauã procura estudar e se dedica muito. O começo da virada deu-se em Nova York, onde estava morando e trabalhando. "Eu havia largado o curso de Psicologia na PUC e pensei em voltar para concluí-lo, mas meus pais me estimularam a fazer alguma coisa ligada à interpretação. Procurei a Black Nexxus, escola de arte dramática, e ganhei uma bolsa de um ano e meio” relata o faixa-preta de jiu-jítsu que deu muitas aulas nos Estados Unidos para se sustentar enquanto estudava.

“Sempre ralei. Quando estava em Milão, eu passava a macarrão todo dia”, lembra. De volta ao Brasil, em Dezembro de 2001, ele novamente procurou se aperfeiçoar matriculando-se na oficina de interpretação de Amancio Canhães (37). Maduros e apaixonados, Cauã e Aline têm muitos planos. O trabalho fala mais alto no momento: o que eles mais querem é, em breve, montar uma peça de teatro.
Tags: , , , , ,

1 Comentários:

Angelica Marcelle disse...

Sou muito fã dos dois. Amooo d+

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com