15 de outubro de 2007

Capa| Alinne na edição de aniversário da Quem

Share & Comment
Edição 369 - 03/10/07
image

A bela engajada

A atriz Alinne Moraes é a estrela do ensaio realizado no Aterro Sanitário de Gramacho, no Rio de Janeiro. Vestindo roupas com apelo ecológico, ela fala, entre outras coisas, das próprias ações em prol do planeta

image









CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA
'Precisamos acordar e nos reeducar. Devemos nos treinar para novas atitudes, como economizar água e energia, separar o lixo, abolir sacos plásticos e descartáveis. Na minha casa, tem lixo em vários lugares: na porta da cozinha para papel, perto do fogão para comida, ao lado da pia para vidro e um central da cozinha para plástico. É uma consciência nova, você tem que se 'adestrar' mesmo. Também existe a questão do desperdício de água. No banho, me molho, fecho a torneira, me ensabôo e abro novamente. E tem a loucura de sair desligando as luzes da casa de amigos, quando todos decidem sair e esquecem! É engraçado.'

RELACIONAMENTO
'Discuto idéias e ações práticas com o Sergio (Marone, o namorado) e com alguns amigos dispostos a colaborar. Já temos projetos em andamento, em fase de pesquisa. Nosso ideal é usar o espaço que a mídia nos oferece como artistas. O que busco em todos os relacionamentos é identificação, desejo, cumplicidade, respeito e amor.'

image








CASAMENTO
'Sonho em casar mais pela magia do dia do que para 'selar' a relação. Na prática, é o cotidiano de um relacionamento que conta. É nas dificuldades que o verdadeiro amor se fortalece.' 

FILHOS
'É um grande sonho, mas ainda sou muito nova, estou aprendendo a tomar conta de mim. Outro motivo que me faz adiar são as incertezas do mundo.
image







LIÇÕES DE VIDA
'Já fiz várias loucuras por ingenuidade e imaturidade. Comprei uma briga com a família na adolescência ao sair de casa com 16 anos para morar com meu namorado. Já disse e fiz coisas sem pensar nas conseqüências. Não me arrependo, mas hoje sei que tudo poderia ter sido feito de forma diferente. Não é errando que a gente aprende?'

RELIGIÃO
'Meu avô era meio cético, meu pai era católico e minha mãe é espírita. Eu me identifico com algumas religiões, mas não freqüento nenhuma. Posso dizer que sigo o meu coração, o 'meu Deus'.'

RITUAL
'Assim que chego em casa, acendo um incenso e rezo o Salmo 23 da Bíblia. Acredito na purificação do ambiente.'
image







image
Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com