24 de junho de 2009

Revista Contigo: A Nova Fase de Alinne Moraes

Share & Comment
Solteira, ainda mais bonita e pronta para recomeçar

Acordar cedo ouvindo Mart'nália e Seu Jorge para espantar a preguiça é um dos hábitos atuais de Alinne Moraes, 26 anos. Esta nova fase ficou marcada com a viagem que fez para a Jordânia, onde gravou suas primeiras cenas como Luciana, sua personagem na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, 76, próxima das 8 da Globo, com estreia prevista para setembro.

O momento de Alinne também é de amor com a arte de atuar. Há quatro meses, rompeu o namoro com Camilo Cavalheiro, 27, gerente de um restaurante de Nova York, EUA, e permanece sem compromisso amoroso. ''Terminei meu relacionamento. Agora estou focada e apaixonada por este novo trabalho'', diz. ''E este é um momento muito especial pra mim, na vida e na carreira. Estou valorizando cada segundo como se fosse o último. Isso me faz estar presente, inteira e pronta para agir'', completa. O contato com a natureza e o silêncio das locações em Petra, na Jordânia, convidaram Alinne para um momento de reflexão. ''Estávamos no alto de uma montanha, com um visual incrível. Não pensei duas vezes. Sentei e fiz minhas saudações ao sol'', conta a atriz, que se inspirou na concentração do colega de elenco, Rodrigo Hilbert, 29, e voltou a praticar ioga nos intervalos do trabalho. Foi a primeira vez que Alinne visitou a Jordânia, e ela não poupou esforços para fotografar tudo o que viu. ''Eu estava lá muito feliz pelas novas amizades, encantada com a cumplicidade de toda a equipe, estávamos sempre unidos e fazendo o melhor em tudo'', afirma.


Diante das novidades do mundo árabe, a gastronomia mexeu com Alinne Moraes, que se rendeu aos sabores locais experimentando doces, pães, tabule e homus, uma pasta feita à base de grão de bico e tahine. ''Tudo é muito especial, fora a variedade de especiarias, que dá um gostinho diferente à comida'' . Sorte da atriz, que não tem tendência a engordar. Mesmo assim, como interpreta uma modelo em Viver a Vida, a fase é de moderar na alimentação, evitando carboidratos, açúcares e frituras. ''Como a cada três horas. Entre o almoço e o jantar vale uma maçã, uma barra de cereal ou um iogurte. E evito comer depois das 10 da noite'', explica a atriz, que tem de se esforçar para manter a disciplina. ''Às vezes, quando não dá para aguentar, ataco uma caixa de bombons. Estou na fase do chocolate'', confessa.

O período de trabalho também a faz se dedicar com afinco aos segredos de beleza, protegendo-se mais do sol e aumentando a hidratação da pele e dos cabelos. ''Sempre antes de começar uma novela eu passo por um check up geral, vou ao dentista, dermatologista, ginecologista... Tento deixar tudo em ordem para focar na vida da minha personagem por oito meses'', justifica-se.

Em tempo de novela, as amizades também mudam. No caso de Alinne, a viagem a aproximou muito de Taís Araújo, 30, a protagonista de Viver a Vida. As duas estavam sempre juntas, da hora de escolher uma paisagem para uma foto do álbum pessoal ao momento de ir às compras. ''Tivemos um encontro maravilhoso, estou apaixonada pela Taís. Ela é uma grande mulher, uma grande atriz, está no melhor momento de sua vida'', diz. ''Uma coisa engraçada tem acontecido. A equipe tem trocado nossos nomes, me chamando de Taís e, ela, de Alinne. E o melhor é que atendemos quando o equivoco acontece!'', conta rindo.

Alinne já estava com a bateria recarregada para voltar à telinha, após interpretar a vilã Sílvia em Duas Caras. ''Acho importante respirar depois de uma personagem marcante. Curti muito minhas férias, visitei a família, coloquei tudo em dia'', diz ela, que também viajou para Nova York. ''Assisti a alguns espetáculos da Broadway, revi alguns amigos da época de modelo e aproveitei para estudar inglês e dança contemporânea. No Brasil, continuei com minhas aulas de balé e interpretação e dei continuidade aos estudos pra terminar o segundo grau'', conta ela, que, mesmo às voltas com os roteiros de gravação, está firme com a idéia de concluir de uma vez por todas o ensino médio. ''Hoje, você estuda por conta própria. Se quer, vai atrás de conhecimento. Quando posso, escolho as matérias e estudo em casa'', diz a atriz, que começou a trabalhar aos 12 anos e já morou em Tóquio, Paris, Milão e Nova York. ''Ganhava bastante em todos os sentidos, culturalmente também. Minha sabedoria me dizia para aproveitar aquele momento e não me arrependo. Hoje estou mais madura pra conciliar tudo ao mesmo tempo. Estou sempre dando o meu melhor. Às vezes, meu melhor não é o suficiente, mas não posso me cobrar tanto. Já passei dessa fase. Estou mais generosa comigo mesma'', afirma.
Conteúdo publicado na edição 1762
Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com