20 de outubro de 2009

A viagem que muda a história

Share & Comment

Na Jordânia, 'Viver a vida' sofre uma reviravolta

Alinne Moraes no deserto de Wadi Rum, local do acidente / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação

A trama de “Viver a vida” desembarca amanhã na Jordânia, país do Oriente Médio, onde a história de Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) dará uma grande virada. Durante a estada das modelos por lá, muita coisa vai acontecer: dois novos personagens, um desfile de despedida, romances que nascem. Tudo isso culmina com uma grande tragédia: um acidente que deixará Luciana tetraplégica.

— A vida vai segurá-la um pouquinho para que ela deixe de olhar para o próprio umbigo e passe a observar um pouco ao redor — explica Alinne.

O ônibus pouco antes de tombar / Crédito: Renato Rocha Miranda / divulgação TV Globo

O acidente acontece quando Helena e Luciana estão a caminho do aeroporto de Amã, capital da Jordânia, para retornar ao Brasil. Helena segue pelo deserto de Wadi Rum, ao sul do país, num carro particular. Já Luciana, que havia discutido com a madrasta, se vê obrigada a fazer o percurso num ônibus comum. No meio do caminho, o veículo tomba. A modelo é resgatada e levada de volta ao Rio num avião-ambulância. Só aqui ela descobre que perdeu os movimentos do corpo.

— O acidente cria uma nova situação na novela e mexe com todos os personagens da história — explica o autor Manoel Carlos, acrescentando o motivo da escolha pelo país árabe como cenário: — Foi pensando em imagens bonitas, que nunca foram mostradas na TV. Nos encantamos, eu e Jayme (Monjardim, diretor de núcleo da trama) pelo lugar e quisemos mostrá-lo ao Brasil inteiro.

Luciana, no início, vai se revoltar e culpar Helena pela sua desgraça. Vai sofrer ainda mais quando o noivo, Jorge (Mateus Solano), a abandonar por conta de sua deficiência. Mas ela vai se redimir. E acabará se envolvendo com o irmão gêmeo do ex-noivo, Miguel (Mateus Solano), que, como médico, cuidará dela. Os dois vão se casar e a lua de mel será em Paris — na cadeira de rodas.

Existem vários tipos de tetraplégicos. Luciana vai se mexer um pouco porque tem toda a sensibilidade. O que ela não tem é o comando — explica Alinne, que se preparou durante cinco meses para dar vida a uma deficiente física: — Nos baseamos na condição física de uma tetraplégica que, exercitando um músculo específico, ganhou força para movimentar um pouco o braço.

Leia mais no Sessão Extra desta terça-feira. E veja mais fotos aqui:

* As paisagens da Jordânia que serviram de cenário para as gravações de "Viver a vida"

* Como foi o primeiro dia de gravaçãoes da novela num desfiladeiro do Vale de Petra

* Como foi o segundo dia de gravações, nas Tumbas Reais de Petra

(Extra)

Tags: , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com