12 de julho de 2011

Revista 'Joyce Pascowitch': Uma Garota Indomável

Share & Comment
Julho/2011


Sem título 1Toda semana, ao pegar o carro para ir ao Projac, na Globo, Alinne Moraes aumenta o som. Pagode no último volume. Uma tortura para quem acostumou os ouvidos com Chet Baker e Nina Simone, mas a atriz não abre mão do ritual. Isso porque ela anda às voltas com as gravações da macrossérie O Astro- que estreia no dia 12 deste mês-e a trilha sonora popular faz parte da composição de sua personagem Lili, carioca do subúrbio, sensual, que usa "calça da Gang e tamanco". Uma típica mocinha? "É uma mocinha, mas com bastante atitude. Praticamente uma sobrevivente", descreve. Aos 28 anos, Alinne admite sentir-se mais confortável na pele de personagens densos e vilãs. É que a moça é assim, intensa em tudo que faz, seja no set, seja fora dele, durante uma conversa ou quando está posando para um fotógrafo-como aconteceu neste ensaio, que parou o Hotel Santa Teresa,no Rio de Janeiro. E transmite tudo isso de maneira espontânea, tão natural quanto sua beleza. É mulherão até com o look mais básico:calça jeans, camiseta e tênis All Star, como chegou vestida. Ela sabe que chama atenção e que a beleza já abriu muitas portas. Gosta de se produzir, mas conta que há momentos em que preferiria passar despercebida. É que, por trás dessa mulher que transborda, existe uma garota comum, que gosta de se esparramar em casa com os cachorros da raça golden retriever, Arthur e Aurora, de fazer balé, que tira sarro do próprio bocão e se sente a pessoa mais feliz do mundo quando está ao lado dos amigos ou do namorado. Por sinal, quem ocupa o cargo atualmente é o empresário Felipe Simão, relacionamento assumido há poucos meses e sobre o qual Alinne não gosta muito de comentar. Mas não esconde que está feliz-e vivendo intensamente, claro. E quem melhor do que essa moça comum, densa e sexy para interpretar um personagem de Nelson Rodrigues? Ela já está escalada para ser protagonista da peça Doroteia, com texto do autor, ainda sem data prevista de estreia. Este ano,poderá ser vista também nos filmes O Homem do Futuro, de Cláudio Torres, ao lado do ator Wagner Moura, e Heleno, de José Henrique Fonseca,no papel de Silvia, mulher do jogador de futebol Heleno de Freitas, interpretado por Rodrigo Santoro. 

A seguir, trechos de um bate-papo que aconteceu nos bastidores deste ensaio fotográfico.

Assista o Making Of - Revista Joyce Pascowitch

NÃO FOI TÃO RUIM
"Eu era modelo e não tinha formação quando estreei na novela Coraçãode Estudante(2002). Mas, logo no primeiro capítulo, já me senti segura. Assisti e falei:'Caramba, até que não foi tão ruim'. Percebi que era ali que queria estar e comecei a investir. Procurei os melhores lugares para estudar. Fiz aulas com a Barbara Heliodora, Camila Amado e na Csa de Cultura Laura Alvim. Fono e balé. Hoje em dia,misturo a intuição e a técnica. Acho que é o ideal para o ator.

UM POUCO AMODÓVAR
"Minhas personagens nunca foram 'a bonita', 'a mocinha'. A primeira, foi uma mãe solteira, depois, uma lésbica.Aí veio a Moa, que tinha um tumor no cérebro. Na sequência, uma psicopata e uma tetraplégica. Acho que sou um pouco Almodóvar, sabe? Sou dramática. Por isso, para mim, é mais complicado e delicado fazer uma mocinha. Com personagens mais polêmicos e densos, eu trabalho na zona de conforto.

EFERVESCENTE
" Acho que a gente passa ao público o que existe dentro de nós. E o que tenho é a minha história de vida. A minha profundidade é um drama. Sou como uma rolha de champanhe prestes a estourar a qualquer momento. De sentimento mesmo. Vida, nascimento, morte, relacionamento: tudo isso eu vivo de uma forma muito intensa. E gosto."
TERAPIA
"Minha personagem [a mãe solteira] me ajudou a entender a minha própria mãe. Era a história dela [ Alinne só conheceu o pai aos 20 anos]. Foi bom para saber que estava tudo bem, tudo certo, que essas coisas acontecem mesmo. Entendi que somos todos loucos, seres iguais, e que sentimentos existem."
PALCO E VIDA
"Não consigo entender pessoas que vão ao Leblon tomar vinho e fingem que não tem fotógrafo ali. Onde me sinto bem de verdade? Em casa,  na casa dos meus amigos,longe da badalação.prefiro atuar no palco do que na vida. Claro que sei que todos o seres humanos atuam normalmente. Mas o bom de ser atriz é que posso escolher. Ao atuar no palco, você deixa de atuar na vida. E, se for de verdade na vida, produz verdade na arte. Se é de mentira na vida, é mentira na arte. Por isso existem muitos atores canastras."
COM O EX DA LUANA
Não gosto muito de falar sobre esse assunto, até para preservá-lo. Isso de estar exposta[pelo fato de ele ter namorado outras famosas, como Luana Piovani e Ivete Sangalo] aconteceu no começo, mas agora está mais tranquilo. Quando me incomoda, fico quieta, na minha, em casa. Sempre vai ter revista de fofoca precisando de um título sensacionalista. Não compro essas revistas, não alimento esse tipo de coisa. E se der ouvidos a tudo o que sai, é muito estressante. O que posso controlar,eu controlo."

SCANS
Sem título 2Sem título 3Sem título 4Sem título 5Sem título 6Sem título 7Sem título 8Sem título 9
Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com