27 de outubro de 2014

Alinne Moraes participa de coletiva do filme 'Tim Maia'

Share & Comment


Alinne Moraes e seu marido, o diretor Mauro Lima, estiveram no início da tarde desta segunda-feira, 27, na coletiva de imprensa do longa "Tim Maia", em São Paulo. No filme, a atriz interpreta Janaína, mulher de Tim Maia. Questionada sobre qual fase do cantor ela mais gostou e se inspirou no filme, ela respondeu: "Foi muito gostoso cada cena escolher uma música para se inspirar. Mas a fase do disco 'Racional' é linda, não tem como negar".

Alinne explicou ainda que teve liberdade para compor sua personagem, já que não era uma pessoa famosa. "A Janaína era uma síntese de duas mulheres que Tim se envolveu. Mas também, tinha o roteirista (e diretor), a fonte na minha casa (risos). O Mauro discute pouco o que quer no set de filmagem, porque está tudo escrito no roteiro".

Esta é a primeira aparição oficial - por conta de trabalho - de Alinne após dar à luz seu primeiro filho, Pedro, de 5 meses. Sorridente, ela falou sobre o trabalho: "No roteiro estava bem claro como era cada personagem. Fizemos laboratório, os atores todos juntos. Foi um mês de preparação."Alinne revelou também que é fã de Tim Maia e que seu personagem quase foi interpretado por Alice Braga. "Como todo brasileiro, ele é unânime. Fiquei muito feliz com o convite. Na verdade, era pra ser a Alice Braga no papel, mas ela estava com outro projeto. Eu estava almoçando com o Mauro e ele disse 'ué, porque não faz você?'. A gente foi conversando e eu vi que poderia interpretar a personagem. Gostei do desafio".

Trabalhar com o marido

Alinne Moraes ainda contou como foi trabalhar ao lado do marido. "É muito fácil. O Mauro é um diretor que não deixa resolver muita coisa no set e como ele é o roteirista, ele já, no próprio começo de cena, diz tudo que vai acontecer. Você já vai muito direcionado e muito certeiro", garantiu.

A atriz explicou que ficou mais fácil ter o diretor do filme em casa. "Não é que levava (trabalho para casa), mas a gente baixava algumas músicas do Tim para ouvir. Se eu estava estudando alguma cena e tinha alguma dúvida, até brinquei com isso, mas realmente tinha a fonte dentro de casa. Ficou mais fácil talvez. Mas ele é um diretor muito calmo, muito concentrado. Tranquilo mesmo trabalhar com ele, não é nada pessoal, mas ele é mesmo ótimo diretor".

Alinne não deixou o filho muito longe. Pedro estava no mesmo hotel em que aconteceu a coletiva. "Ele está aqui em cima (no hotel). Até pedi para parar a coletiva às 15h, porque eu estou amamentando ainda, por isso acho que já estou magrinha de novo, porque não estou fazendo nada", explicou.

A atriz contou como está sendo voltar a trabalhar depois do nascimento do Pedro. "Está tranquilo. Agora é só a divulgação de um trabalho já feito, é mais calmo. Ainda estou de licença. É uma licença que eu me dei, na verdade, e vou ficar até Fevereiro. É um momento muito único. Desde que comecei minha carreira de modelo aos 12 anos, nunca tirei férias. Fiz seis, sete novelas em cinco anos! Então parei porque engravidei ano passado e agora quero ficar mais tranquila para curtir esse momento, que passa muito rápido. "

______________________________________________________________________________


"Desde os 12 anos, quando comecei como modelo, nunca tirei férias. Quando comecei em novela, com 17 para 18 anos, me lembro que teve uma época que em 5 anos foram 6,7 novelas, e elas duram 8, 9 meses. Tirei uma licença, é uma licença meio especial porque eu mesma produzi (e vai até fevereiro do ano que vem). É que é um momento muito único. Então eu parei um ano, no ano passado, acabei engravidando e agora quero ficar um pouco mais tranquila para curtir esse momento que passa muito rápido.”

E como foi ser dirigida pelo marido? A atriz levava trabalho para casa? “A gente baixava algumas músicas, ele estava em casa quando eu estudava algumas cenas, alguma dúvida que eu tinha [eu perguntava], até brinquei que eu tinha a fonte em casa. Ele é um diretor muito calmo, concentrado, é muito tranquilo trabalhar com ele. E ele escreve (no roteiro) tudo o que quer na cena. E aí fica mais fácil mesmo."

______________________________________________________________________________


É hoje a pré-estreia do longa-metragem “Tim Maia” que traz Alinne Moraes de volta as telonas. Afastada do trabalho para se dedicar ao filho Pedro, a atriz comemora a estreia de seu novo longa-metragem, “Tim Maia”, em que interpreta a personagem Janaína, uma das mulheres do músico.

“Janaína é a síntese de algumas paixões que passaram pela vida do Tim. Somos bem diferentes, mas quando se trata de música, vida agitada e estar cercada de amigos, temos muito em comum”, conta Alinne a RG.

A cinebiografia de Tim Maia é baseada no livro “Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, que conta a trajetória do musico desde a origem humilde até o apogeu na carreira. Uma emoção que pegou Alinne de jeito no set de filmagens.

“Várias cenas me emocionaram. Quando Janaína pede perdão a Tim e volta grávida é um desses momentos. Assim como a cena em que Tim passa mal durante a sua última apresentação no Teatro Municipal de Niterói”, revela.

RG







Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 

Mural de Recados

Fan Page no Facebook

Projetos

→ Rock Story (Novela) - No ar
→ 'Os Saltimbancos Trapalhões' (Em Cartaz)
→ 'A Paixão Segundo João' (Cinema)

Tumblr

Instagram Oficial @AlinneMoraes

Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com