10 de outubro de 2018

Atriz bateu um papo exclusivo com a Vogue Brasil

Share & Comment


Fotógrafo: Zee Nunes


No ar como Isabel em Espelho da Vida, Alinne Moraes vive uma das vilãs mais intensas de sua carreira, como ela mesma contou em entrevista exclusiva à Vogue Brasil. Mesmo não tendo "nenhuma semelhança" com o papel, a atriz está vibrando com a oportunidade. "É uma vilã que eu estava aguardando há muito tempo", diz ela, afirmando que não vê o público torcendo pela personagem, mas que tudo pode acontecer devido ao tom cômico que as suas artimanhas podem inferir - "os vilões são os mais sedutores, né?".

Assim como pela personagem, Alinne também se derrete pelo visual de Isabel, que ela adotou para a vida. A atriz refletiu sobre as suas escolhas de beleza após o fim de Rock Story, em meados de 2017, e resolveu cessar com o uso de produtos de beleza ou de calor nos fios e passou a usá-lo mais natural - o que vem se repetindo agora. "Estou adorando o novo look", aponta, contando que atualmente usa apenas um potencializador de cachos e difusor. 

Os cuidados com os cabelos não são os únicos segredos de beauté que Alinne compartilhou: muita água, protetor solar diariamente, demaquilante sempre, produtos para hidratar e tonificar a pele e exercícios duas vezes por semanas fazem parte da sua rotina de beleza, mas sem pressão para o que as pessoas chamam de "corpo perfeito". "Os cuidados que tenho com meu corpo são para me sentir bem e, claro, para o meu trabalho que exige uma certa preparação no sentido da expressão corporal", afirma.

Novo rosto da Monte Carlo, a atriz também respondeu perguntas sobre as suas joias prediletas, as metas para 2018 (e os planos para 2019) e o seu posicionamento sobre a ideia de ter mais filhos. Aos detalhes!


Você está estreando como rosto da Monte Carlo. Qual a sua relação com as joias? Gosta, tem coleção?
Quando recebo uma joia, ela marca um momento muito especial. Me lembro quando ganhei minha primeira joia que era uma pulseirinha da minha mãe, com corações de ouro. Depois ganhei um anel da minha avó, num momento muito especial também, que tinha um brilhante muito pequenininho. E em momentos especiais, como no meu aniversário de namoro com o Mauro, quando ganhei um colar, um escapulário lindo. O meu primeiro dia das mães também foi marcado por um colar e um pingente de um menininho. Não tenho nenhuma coleção de joias, mas quando me apaixono por alguma coisa na vitrine, vejo se ela vai ter algum sentido na minha vida e compro. Mas são coisas muitos específicas, especiais e diferentes sempre.


Se pudesse escolher apenas uma peça de joia, qual seria?
Acho que um par de brincos. Gosto muito de pérolas e brincos pequenininhos, um pontinho de luz. É algo que você pode usar diariamente no seu trabalho ou à noite. Às vezes, uso meses a mesma joia, não tiro nem pra tomar banho. São peças que tenho como um amuleto.


Seu último papel foi em Rock Story e agora você volta à TV um tempinho depois. Está animada para o retorno? O que podemos esperar de Isabel?
Rocky Story terminou em julho do ano passado. Foi um tempinho rápido, mas estou bem animada com esse retorno e muito empolgada de voltar com uma vilã que é bem diferente da de Rocky Story que era mais humana e até amorosa. Já essa, é uma vilã de folhetim mesmo, que faz o que for preciso e que não mede esforços para conseguir o que quer. Tem pouquíssima empatia e estuda muito os sentimentos das outas pessoas para poder reproduzi-los da forma que lhe for mais conveniente. É uma vilã que eu estava aguardando há muito tempo e que, de uma certa forma, se divide em duas, já que a novela se passa em épocas distintas (1930 e 2018). É maravilhoso porque acabo tendo duas vilãs na manga que se complementam. Por exemplo, você consegue entender as maldades da Isabel, que é a personagem de 2018, por meio da personagem de 1930. É possível entender porque ela se tornou essa pessoa tão amargurada, venenosa e maldosa.


Você e a sua personagem tem mais semelhanças ou diferenças? Quais?
Não, nenhuma semelhança. Ela é uma vilazona, do mal mesmo e prejudica muito os outros. Vive num mundo muito particular e tem uma vida que cabe inteira no próprio umbigo.


Isabel é uma vilã, acredita que ela será daquele tipo que o público torce e se diverte, ou ela é mais no estilo má?
Acho que o público não vai torcer pela Isabel porque está muito explícito quem é a personagem, mas, como a vilã pode tudo, talvez isso possa acontecer. Os vilões são os mais sedutores, né? Talvez ela possa até ser compreendida, dentro disso, nas loucuras e erros que for cometer. A vilania tem esse salvo conduto, eu diria. As coisas absurdas, em alguns casos, podem até se tonar divertidas de tão irreal que aquilo possa parecer. Pode até haver uma identificação do público por causa disso, mas com distanciamento.


Nas redes sociais, você tem um perfil público e um privado, apenas para amigos. Por que decidiu separar as duas contas? Como você decide o que fica on e offline?
Só tenho uma rede social que é o Instagram. No início, como gosto muito de fotos, entrei achando que era só um aplicativo de fotos, filtros, etc. Logo na sequência, depois de algumas semanas, que eu entendi que era uma rede social porque vi amigos e outras pessoas me seguindo. Foi aí que decidi fechar por achar melhor e mais seguro. Só depois de 3 anos é que entendi a força de comunicação dessa rede e decidi fazer um aberto para que eu pudesse me aproximar mais do público, me comunicar e compartilhar coisas que acredito. O Instagram é bacana porque você pode dizer muita coisa através de uma foto sem precisar falar nada. No meu fechado tenho muito amigos queridos e compartilho coisas do meu universo mais pessoal.


Para Espelho da Vida, você está usando o cabelo bem cacheado. Está curtindo esse visual?
Estou gostando muito, principalmente de sair dessa coisa do babyliss e deixar o cabelo mais natural. Depois do último trabalho decidi relaxar, dei um descanso para os cabelos e não mexi nele até a preparação da novela Espelho da Vida começar. Foi quando meu cabelo ficou livre de químicas e voltou a ondular de forma natural e com a ajuda de um potencializador de cachos e difusor. Estou adotando o novo look.


Quais são os seus cuidados de beleza?
Tomo muita água, uso protetor solar, nunca durmo maquiada, uso demaquilante, hidrato, tonifico a pele, hidrato os cabelos de 15 em 15 dias e me exercito duas vezes na semana.


E com a boa forma? Você se cobra muito em relação ao corpo?
Não, não tenho essa relação de obrigação com a beleza em relação ao meu corpo. O mais importante é ter um corpo saudável, independente da estética. Os cuidados que tenho com meu corpo são para me sentir bem e, claro, para o meu trabalho que exige uma certa preparação no sentido da expressão corporal.


Agora Pedro já está com 3 anos, pretendem aumentar a família ou está feliz com um só?
A principio, não. Eu e o Mauro sempre pensamos em um filho. Se algo mudar, ok, mas, hoje, somos muito felizes do jeito que está.


O ano de 2018 está quase chegando ao fim. Conseguiu cumprir as suas metas de ano novo?
Até a data presente, sim, mas o ano ainda não acabou. Ainda tem muita coisa para ser realizada. Quando chegar no final de 2018, poderemos falar melhor sobre isso!


Site: Vogue







Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com