16 de julho de 2003

Revista Boa Forma: No olho mágico

Share & Comment


Julho/2003


Linda de morrer, ela foi conquistando seu espaço na telinha. Começou fazendo biquinho em um comercial de pudim, arrasou corações masculinos em outro de cerveja. Agora, em horário nobre, na novela Mulheres Apaixonadas, mostra que tem tudo para emplacar


Jeitinho de menina com traços de mulher: boca sensual, cabelo longo e envolvente, curvas perigosas. Assim precisava ser a modelo de um comercial de TV que pedia, fazendo biquinho, o “pudim da mamãe”, com a maior pinta de lolita. Sim, papel feito sob medida para Aline Moraes, 20 anos. E quem era a moça supersexy que assistia à tartaruga de uma propaganda de cerveja bater um bolão? Aline. Foi assim que a garota da nossa capa despontou na telinha, depois de alcançar o sucesso no mundo da moda, com desfiles e fotos pelo planeta todo. “Morria de vergonha de vídeo, mas gostei tanto que larguei a carreira de modelo para virar atriz”, conta Aline, que viveu Rosana, uma mãe solteira na novela Coração de Estudante, e agora interpreta Clara, uma adolescente pra lá de polêmica, em Mulheres Apaixonadas, ambas na Rede Globo. 
 
Junto com a fama, veio a mudança no ritmo de vida. Quando era modelo, mal dava tempo de comer por causa da sucessão de fotos para catálogos, testes e desfiles de grifes famosas. A exigência e pressão para manter as medidas na profissão também eram enormes. Como atriz, a dedicação passou a ser outra. “Continuo agitadíssima, com a rotina corrida, mas preciso de maior concentração para decorar textos e aguardar a minha vez de gravar a cena”, conta. Isso gerou uma ansiedade que fez o ponteiro da balança subir uns 4 quilos no final das gravações de Coração de Estudante. Também, pudera: Aline acordava e não tomava café da manhã, ia direto para o almoço e montava um prato enorme. Não raro trocava uma refeição por pastel com caldo de cana, pamonha ou coxinha. Aliás, ela é apaixonada por salgadinho, de preferência frito. “Comia em horários completamente irregulares e as porções eram imensas. Imagine que fiquei um ano sem colocar uma fruta na boca!”, admite.



De folga, Aline aproveitou as férias para visitar a família, relaxar e aprender a se alimentar direito. Passou dez dias de tranqüilidade no São Pedro Spa Médico, em Sorocaba (SP), sua cidade natal. Lá descobriu que comer de três em três horas é fundamental para manter o metabolismo em alta e, conseqüentemente, queimar gordura e emagrecer. Voltou a consumir fruta, verdura e grãos integrais, alimentos que não faziam parte do seu cardápio há tempos e ainda conheceu algumas artimanhas da culinária light, como grelhar carnes em uma pasta de cebola em vez de utilizar gordura. “Tirei óleo, açúcar e sal em excesso e passei a beber mais água. Fazia ao todo seis refeições: café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia”, conta. O resultado? Conseguiu eliminar os 4 quilos e, de quebra, acabou com a retenção de líquido. Também ganhou uma pele mais bonita e pode carregar para o resto da vida hábitos alimentares muito mais saudáveis. 

Se por um lado a mudança na carreira gerou um pequeno deslize na alimentação, por outro a mudança definitiva de Aline para o Rio de Janeiro (RJ) incentivou a atriz a incorporar de vez a atividade física ao dia-a-dia. “A paisagem do Rio inspira a gente a se mexer. Mesmo no ritmo alucinado das gravações, quando sobra uma horinha, ando de bicicleta, dou umas braçadas no mar ou caminho no calçadão. Até de asa-delta já pulei. É uma cidade deliciosa de morar”, elogia. Antes, como ela mesma diz, era turista de academia. Freqüentava a malhação por uma semana e desaparecia por duas. Dez minutos na esteira pareciam uma eternidade. “Não dá para levar a sério quando não existe prazer”, resume, com a inteligência de quem já se conhece. Tanto que não hesitou em procurar outras modalidades para mexer o corpo. Começou a praticar capoeira e aula de tecido, uma técnica circense em que faz malabarismos enrolada em um pedaço de pano. Por conta da capoeira, Aline já pode sentir a musculatura das pernas e bumbum tonificadas, além da melhora na disciplina e concentração. Já na aula de tecido, são os braços que ficam durinhos e a postura alinhada. “Não me preocupo muito em ficar musculosa. Quero apenas curtir o bem-estar que os exercícios proporcionam. Quando a gente gosta do que está fazendo, o resultado sempre aparece”, conta. Pelo jeito, Aline já descobriu a receita do sucesso! 

Mas que beleza!Por três anos, quando ainda atuava como modelo, Aline tingiu o cabelo, naturalmente ondulado, de preto — tom que realçava ainda mais seus olhos verdes. “Em Coração de Estudante, já estava com a minha cor natural, um castanho bem claro”, lembra. “Mas queria mudar um pouquinho para viver a Clara em Mulheres Apaixonadas”, completa. Nada de tintura, luzes ou água oxigenada: segundo a atriz, a mudança, feita por conta própria, foi gradativa e ocorreu graças a uma mistura de chá de camomila com condicionador clareador. “Passei essa receita nos fios durante o verão. Com sol, piscina e mar, o meu tom puxa facilmente para o dourado”, admite, 

Só que tem que cuidar direitinho: a atriz faz hidratação no salão uma vez por semana para não perder a maciez e o brilho. Outra novidade, também para dar um toque especial à atual personagem, são as unhas de silicone pintadas de cor-de-rosa. Como rói as suas desde criança, Aline lançou mão desse artifício que dá um ar de menina-moça a Clara. “É uma boa solução para quem tem unhas fracas como as minhas e vive escondendo as mãos”, revela. 

imageNo rosto, a pele ainda lisinha e sem marcas merece alguns cuidados, mesmo que básicos. O primeiro deles é jamais dormir com maquiagem, o que resolve com o Eau de Bienfait, da Lancôme, que demaquia, limpa e tonifica de uma vez só. Em seguida, passa um creme para peles normais, também da Lancôme. No corpo, usa o hidratante de morango com champanhe, da Victoria Secret’s. Maquiagem, ela usa, no máximo, corretivo e rímel no dia-a-dia. Nos lábios, só gloss ou batom cor de boca. “Não sou vaidosa em excesso. Aqui no Rio aprendi a ficar mais relax... Mesmo assim, gosto de me cuidar.”

Idade: 20 anos 
Altura: 1,73 m 
Peso: 52 Kg 
Busto: 86 cm 
Cintura: 62 cm 
Quadris: 90 cm


  • Nos tempos de modelo, com cabelo preto e liso
  •   Fios castanhos e ondulados, em Coração de Estudante, a primeira novela da atriz, com o par romântico Paulo Vilhena
  • Os cachos bem cuidados fizeram por merecer e apareceram até em anúncio de xampu nas páginas das revistas
  • O amor está no ar: Aline (loira e linda) segura bem a onda da personagem polêmica em Mulheres Apaixonadas
  • Mas que beleza! Por três anos, quando ainda atuava como modelo, Aline tingiu o cabelo, naturalmente ondulado, de preto — tom que realçava ainda mais seus olhos verdes. “Em Coração de Estudante, já estava com a minha cor natural, um castanho bem claro”, lembra.
Tags: , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com