Julho/2004
O corpo, que já era lindo, beira agora a perfeição. A fórmula das curvas, ainda mais perigosas, você encontra aqui
por Denise Domingos fotos Nana Moraes
saindo do mar com seus cabelos longos, cintura fina e quadris delicadamente desenhados. Em parte, devido ao charme da personagem Moa, a surfista da novela Da Cor do Pecado (TV Globo). Mas o mérito maior vai para a excelente forma física da atriz de 21 anos.
Alinne é a prova que é possível, sim, ganhar alguns quilinhos e continuar linda. Em julho do ano passado, quando vivia a Clara na novela Mulheres Apaixonadas (TV Globo), foi capa de BOA FORMA e estava pesando 52 quilos, distribuídos em 1,73 metro. Ela tinha acabado de passar dez dias em um spa e fez uma dieta muito restritiva, com apenas 800 calorias diárias. Como já era magra, simplesmente secou. Com o tempo, recuperou o peso, mas de uma forma diferente. A alimentação ficou mais saudável. As frituras, aquelas bandidas que teimam em se transformar em gordurinhas localizadas, foram banidas. Além disso, como a malhação entrou definitivamente na sua agenda, ela ganhou mais peso na forma de massa magra (músculos). Agora, com 56 quilos, ficou mais curvilínea. E ainda mais sexy. Quem diria que isso seria possível.
malhação foi a solução
A ginástica, como não poderia deixar de ser, desempenhou papel fundamental nas novas formas da atriz, que já experimentou várias modalidades. “Passei pela capoeira, pela ioga e técnicas circenses. Gostei de todas, mas nunca consegui ser fiel a nenhuma.” No laboratório para compor sua personagem, mais uma investida. Moa jogou Alinne nas ondas do mar. Ela aprendeu a surfar para aparecer dando pinta nas manobras praticadas pela personagem. “A experiência não passou de dois meses, mas me fez perceber que eu não tinha muita força para remar e pegar a onda. Tive que malhar de verdade para agüentar o tranco”, conta. Mas não foi só isso. “Ando de biquíni para baixo e para cima, por isso tenho que manter uma barriguinha bonita.”
O programa intensivo de exercícios foi montado pelo personal trainer Cláudio Castilho, o Baiano. Alinne passa, em média, uma hora na academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O horário depende das gravações da novela. O que importa é que ela faz ginástica seis vezes por semana, religiosamente.
.jpg)
Além dos exercícios na academia, ela treina a céu aberto, fazendo caminhadas em trilhas, como a da Pedra da Gávea. Alinne gosta do ar livre. Tanto que, depois que se mudou para o Recreio dos Bandeirantes, não dispensa a bicicleta: “Pedalo para ir à padaria ou à farmácia. É ótimo sentir o vento batendo no rosto”, conta.
em busca da perfeição
Alinne complementa o programa de exercícios com um tratamento estético que também atua nos músculos. Trata-se da estimulação elétrica neuromuscular (NMES) ou eletroestimulação. “Aplicamos uma corrente elétrica na superfície da pele para estimular a contração e o enrijecimento dos músculos”, explica Alexandre Evangelista, fisioterapeuta do time de futebol Vasco da Gama e dono da Clínica de Recuperação Acelerada da Academia Rio Sport Center. “É um trabalho de lapidação. Estamos esculpindo a silhueta com foco no abdômen e nos glúteos. Alinne quer uma barriguinha lisa, que valorize seu quadril e a cintura. Quanto aos glúteos, sua meta é a simetria perfeita”, conta Alexandre.
Quem usa o aparelho e malha pode obter 30% a mais de massa magra do que quem apenas faz exercícios. “Mas o método não substitui a musculação”, alerta o fisioterapeuta. Há três meses, quando começou o tratamento, ela passava por sessões de 40 minutos, três vezes por semana. Agora, em fase de manutenção, faz apenas uma por semana.
à mesa, poucos deslizes
.jpg)
Hoje, o café da manhã é composto por um pão francês com uma fatia de queijo-de-minas, blanquet de peru e suco de laranja. O lanche da manhã é uma fruta. No almoço, come salmão, duas colheres de arroz integral, verduras e legumes. À tarde, uma barra de cereais. Para o jantar, sopas, frango grelhado e salada. “Às vezes, dou uma fugidinha. Não resisto a um belo prato de feijoada e uma barra de chocolate.” Sem exageros, vale.
o amor é lindo
.jpg)
A lua-de-mel dura há dois anos. “Namoramos só duas semanas e fomos morar juntos”, revela Alinne, que está se transformando numa dona-de-casa das mais convencionais: “Fico atenta a tudo. Não deixo faltar comida em casa nem a ração dos meus cães Toy e Yuri. E reclamo se vejo toalha molhada na cama”.
beleza de praia
.jpg)
A pele também sofre com os efeitos do sol e do sal. Antes da maquiagem, Alinne passa protetor solar no rosto. “Não uso produtos à base de óleo para não dar espinha e manter a pele sequinha”, ensina. No início das gravações, ela precisou recorrer ao bronzeamento artificial. Agora, deixa a natureza agir, mas protegida por filtro solar. “Gravo ao ar livre, na praia, na Restinga da Marambaia. Estou sempre bronzeada porque mesmo que não faça sol, o mormaço queima a pele”, conta. “A Moa nasceu no mar. Eu nasci no mato”, compara a atriz, que é de Sorocaba. “Temos algumas coisas em comum, como os pés descalços, no chão. Somos despojadas.”
0 Comentários:
Postar um comentário