8 de novembro de 2007

Alinne Moraes: 'Estou me tornando mais mulher

Share & Comment
Atriz vive momento de amadurecimento e comemora o fato de aprender a dançar balé


Marcos Serra Lima
Alinne Moraes posa para sessão de foto do EGO

Há dois anos, Alinne Moraes resolveu dar um 'up' em sua vida. 

Tirou férias da TV, estudou teatro, descobriu o balé e viajou para Paris, de onde trouxe a idéia do

"Todo mundo estava usando esse perucão", diverte-se.

Revigorada, ela voltou à telinha em " Duas Caras ", onde vive Sílvia, e diz usar várias experiências adquiridas em seu momento 'low profile'.

Aos 24 anos, Alinne se diz mais amadurecida e capaz de praticar a 'arte' de falar sobre a sua vida pessoal sem se expor demais. Contra-senso? A bela atriz diz que não. "Consigo sair do lugar comum de dizer: 'Não falo sobre a minha vida pessoal, mas sem extrapolar o meu limite'. Falo, mas procuro não expor a pessoa que esteja ao meu lado", no caso de Aline o ator Sérgio Marone, com quem namora há um ano.


Antes de nos receber você disse que havia comido uma feijoada. O balé que tem te permitido cometer esses 'pecados'?
(Risos) Descobri o meu esporte favorito. Já tentei de tudo: ginástica, aula de circo, subir em tecido. Mas não gostei de nada. A Fernandinha (de Freitas) então me apresentou o Jean Marie, o meu professor de balé, e eu me apaixonei. Nunca havia feito balé na minha vida. Ainda sou o patinho feio da aula, mas já estou bem mais desenvolta.

Você se diz desengonçada para dançar. Já se sente mais segura para dançar à noite?  
Marcos Serra Lima
Alinne Moraes posa para o EGO
Muito. Já arrumei até uns novos passinhos. Sempre tive problema de postura porque uso salto desde muito nova. Agora tenho uma melhor consciência corporal.

Adquiriu uma postura mais clássica na maneira de se vestir também?
Sempre gostei muito de moda, mas tenho essa coisa mais básica. Gosto do chinelinho, do confortável sempre. Mas, depois das férias em que viajei para a França, mudei um pouco o ollhar para estilo. Tenho investido um pouco mais e já saio à noite mais produzida. Estou tirando o estilo menininha para o de uma mulher de 24 anos.

Se sente mais madura?
A gente passa por várias fases na vida e acho que estou me tornando mais mulher. Não só na maneira de me vestir, mas de encarar as coisas.

O seu namorado, Sérgio Marone, também diz estar vivendo um período de amadurecimento. Acha que essa convivência de vocês é o que está fazendo com que esse 'crescimento' se concretize?
Quero deixar claro que não moramos juntos, só estamos namorando e vivendo uma fase de transformação que é natural em todo ser humano. Temos a tendência de procurar no outro o seu próprio eu. São as afinidades. Mas acredito que essa consciência venha com a idade e nós temos a mesma faixa etária.

Não pensam em casamento?
Estamos curtindo muito essa fase, mas penso muito no agora. O presente a gente vai vivendo. Tudo tem o seu tempo. Estou longe da minha família morando no Rio e investindo meu trabalho de atriz. Quero me aperfeiçoar muito mais.

Você diz que não é do tipo que não fala da vida pessoal, mas evita falar de relacionamento. Por que isso?
Eu falo, mas não me aprofundo. Consigo sair do lugar comum de dizer: 'Não falo sobre a minha vida pessoal', mas sem extrapolar o meu limite. Falo mas procuro não expor a pessoa que esteja ao meu lado. O que eu vivo na minha casa poucas pessoas têm acesso.

Tem dificuldade em impor esse limite?
É complicado porque a gente trabalha com um meio que expõe demais, mas a gente tem que fincar o pé no chão. Se minha mãe fosse atriz, por exemplo, eu jamais falaria da nossa relação, porque ela seria uma pessoa pública também. Como namoro um ator, não me sinto no direito de expor a vida dele.

É complicado lidar com egos inflados?
A gente vive no meio de muita vaidade. Trabalho desde os 14 anos como modelo e me via em capas de revista. Quando fui fazer 'Coração de Estudante' já senti nos primeiros capítulos o poder da telenovela. Saí na rua e as pessoas gritavam: 'Aline eu te amo'. Me perguntei: Como assim? Se a gente não se centrar, pira mesmo. Essa coisa de estar na lista das mais sexy então... O que é isso? Existem mulheres lindíssimas, mas existem as 'do momento'. O que sou na TV não traduz a minha realidade.

E o que traduz a sua realidade?
Quero envelhecer atuando e lúcida. Vou estudar, quero fazer as coisas que gosto, com quem gosto e não entrar na paranóia de que sou 'a atriz'. Falo da minha vida pessoal sim, mas aprendi a me preservar. Assumi as rédeas e aprendi a cuidar da minha imagem.

Esse 'pé no chão' te ajuda a superar traumas como a morte do seu pai (morreu há três meses)?
A arte me salva em todos os aspectos. No meu caso, a primeira cena que tive que fazer em 'Duas Caras' a Sílvia recebia a notícia de que o pai havia morrido. Eu refiz essa cena na minha cabeça e revivi um momento que tinha acabado de passar. Só me acrescentou e me ajudou a amadurecer porque descobri que outras pessoas passam por isso de outras maneiras. Isso me tocou profundamente pois houve uma troca. Aprendi muito com todas as personagens que fiz.

Costuma usar a sua memória afetiva?
Não costumo utilizar isso porque porque tenho que trabalhar com a história da personagem. Não estava vivendo a morte do meu pai. Se usar esse tipo de emoção ,vou estar transportando a fantasia para a realidade. Isso enlouquece qualquer um. Não levo trabalho para casa e vice-versa.

Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com