4 de dezembro de 2010

Alinne Moraes fala da saudade de Sorocaba com sotaque carioca

Share & Comment
Notícia publicada na edição de 04/12/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno D

Citando nomes de artistas sorocabanos que ganharam notoriedade nacional, a atriz sorocabana Alinne Moraes define a cidade como quase um Projac, referindo-se ao centro de produção da Rede Globo, no Rio de Janeiro, o maior núcleo televisivo da América Latina. Para ela, a cidade é um celeiro de artistas, mas a necessidade de sair daqui para crescer profissionalmente foi uma opção feita logo na adolescência, quando iniciou a carreira de modelo internacional, com aproximadamente 14 anos de idade. Passados 14 anos, a atriz voltou a cidade nesta semana para receber o título de Cidadã Emérita, na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal de Sorocaba, e falou da sua relação com a terra natal, as lembranças e as saudades, tudo em um sotaque distante do sorocabano, mas em bom carioquês.
Confessamente tímida, a atriz ladeada pela mãe, a professora e artista plástica Ana Cecília Dorelli de Magalhães, admite o desconforto ao ser entrevistada e logo no início da entrevista explica o quanto se sente mais à vontade representando do que sendo ela mesma. Para a atriz, que em um curto espaço chegou a protagonista de novela em horário nobre (alternando trabalhos televisivos com cinema e teatro), a falta de privacidade é um dos ônus da profissão. Acho que tudo o que é muito importante tem que preservar, considera a atriz.


Brejeira


Alinne conta que as lembranças da cidade são da possibilidade de andar descalça, levantar a rede de vôlei no meio da rua para os carros passarem, brincar de amarelinha, comer pastel de feira... Sou brejeira. Ser sorocabana me deu isso, define-se. Ela não ousa explicar muto detalhadamente o que sente quando volta à cidade, acho que é uma nostalgia boa e prazerosa. É onde se faz uff. É só bom. E depois, diz voltar fortalecida para a correria diária do Rio de Janeiro, onde mora. A atriz, que entende o ofício também como cura, pois acredita que através dele consegue identificação com muitos problemas da vida real e tem a possibilidade de se curar e entender o mundo, não contem as lágrimas ao iniciar a narrativa sobre a importância da mãe em sua carreira. Minha mãe deu a vida dela por mim. Ela deixou tudo por mim, balbucia em choro. A atriz exemplifica que, a partir de sua primeira personagem, uma adolescente com 17 anos e mãe solteira, na novela Coração de Estudante, pôde entender um pouco mais da história de sua mãe, que passou pela mesma situação. Liguei para ela e pedi para me contar como foi tudo, fala ela, que é filha única e voltou a ter contato com o pai, o fotógrafo Luís Orlando Moraes, pouco tempo antes de ele falecer. Em um rápido balanço, a atriz classifica os dois últimos anos como diferentes, e explica que neste tempo, enquanto viveu a psicopata Maria Sílvia, em Duas Caras, e a tetraplégica Luciana, em Viver a Vida, teve que superar ainda a perda da avó e do pai. Mesmo assim, classifica o ano de 2010 como especial e festeja o título outorgado em sua cidade. Para a atriz, o título de Cidadã Emérita recebido é um marco importante na vida e na carreira. Nunca esperei receber um título como esse, confessa, dizendo ser gratificante e de um valor incrível. Outro lugar não me daria essa história. Esse ano foi especial e não há lugar melhor para finalizar o ano, emociona-se Alinne, abusando da veia poética ao definir Sorocaba como sendo primavera, uma mulher enfeitada.


 (Fonte)
Tags: ,

1 Comentários:

Arcanjo Cesar disse...

Um grande exemplo de força e determinação. Um exemplo para todos nós que acreditamos na dignidade humana. Alinne Moraes mostrou sua maravilhosa interpretação na novela "Viver a Vida" e com a personagem Luciana, fortificou todo o amor em nossas almas. Até fiquei apaixonado pela personagem de Luciana. Parabéns pelo Título, um Título que lembra a grandeza de Caráter. como diz a frase "É o coração que faz o caráter." (Eça de Queiroz). E Alinne Moraes é o verdadeiro amor para o nosso planeta terra. Parabéns! Bjs de Arcanjo Cesar

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com