3 de dezembro de 2010

Fotos e Video| Alinne Moraes recebe título de Cidadã Emérita

Share & Comment

Sorocabana Alinne Moraes é Cidadã Emérita

 
A atriz se emocionou durante a cerimônia



A sorocabana Alinne Moraes recebeu o título de Cidadã Emérita de Sorocaba nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal. Vários amigos, familiares e fãs lotaram o plenário. A atriz chegou acompanhada da mãe, Ana Cecília Dorelli de Magalhães, e se emocionou durante a cerimônia. A iniciativa da honraria foi do vereador José Francisco Martinez (PSDB), aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Reprodução / TV Tem
Nascida na cidade, Alinne se emocionou diversas vezes durante a solenidade. Em seu breve discurso de agradecimento, a artista lembrou a infância tranquila na cidade. “Gostava de andar descalça, pular amarelinha, comer pipoca na praça com a minha avó. Estas lembranças leves sempre me remetem à Sorocaba. Sinto-me reverenciada pela homenagem que recebo da cidade e cada vez mais orgulhosa em dizer que pertenço a ela”, declarou.



 03/12/2010
Antes da sessão solene, a atriz Alinne Moraes, ao lado de sua mãe Ana Cecília Magalhães, do seu empresário Antônio Amâncio e do vereador José Francisco Martinez, concedeu entrevista coletiva à imprensa sorocabana em que falou do carinho que sente por Sorocaba, sua cidade natal, e ressaltou a emoção de receber o título de Cidadã Emérita. Crianças que integram a equipe do programa televisivo infantil Salada Mista participaram da coletiva, fazendo perguntas à atriz.
Em seu discurso em homenagem a Alinne Moraes, José Francisco Martinez afirmou que o difícil papel da atriz como a cadeirante Luciana, na novela Viver a Vida, “calou fundo no coração de todos os brasileiros, contribuindo para uma visão mais humana do portador de deficiência”. O vereador ressaltou a importância do trabalho de Alinne Moraes na divulgação do município no Brasil e no mundo e citou declarações da própria atriz em que ela fala da saudade que sente de sua infância na cidade, berço de sua mãe e avó, e do papel que Sorocaba teve em sua formação.
A atriz usou da palavra e agradeceu a homenagem, afirmando que se sentia muito emocionada com o carinho dos sorocabanos. Ao longo de toda a solenidade, Alinne Moraes permaneceu segurando a mão de sua mãe Ana Cecília e se emocionou em vários momentos. Também foi veiculada entrevista da mãe da atriz ao programa Jogo Cintura, da TV Tem, em que Ana Cecília fala de sua profunda ligação com a filha. A homenagem contou, ainda, com a participação da cantora Aline Godoy, irmã do vereador Helio Godoy, e do cantor e tecladista Auro Camargo, servidor da Casa.
Fonte


Com simpatia e muita emoção, a atriz volta às origens em uma cerimônia emocionante

A atriz Alinne Moraes esteve em Sorocaba, ontem, 2 de dezembro, para receber o título de cidadã emérita. Ela se emocionou em muitos momentos da cerimônia, que revelou o sentimento da atriz por Sorocaba. Para ela, a cidade é sinônimo de família, onde os valores e os melhores momentos da infância aconteceram. “Onde tudo começou”, como ela mesma define.
“Sou muito feliz de fazer parte daqui, de ser sorocabana”, conta a atriz. Para ela, o título de cidadã sorocabana, que ela nunca imaginou ganhar, agrega muito para a vida pessoal e profissional.Em um momento de descontração, Alinne se revelou muito tímida, e até mostrou o suor nas mãos durante entrevista para os jornalistas da cidade. Apesar de preservada, a atriz compartilhou que tenta aprender com todos os personagens que interpreta.
De descontração para momentos de lágrimas, ao falar da mãe e do sacrifício que ela fez pela carreira dela, a atriz e modelo demonstrou gratidão com muito amor pela mulher que ela mais admira e que está sempre de mãos dadas.
Desde que saiu de Sorocaba, há 14 anos, Alinne já morou em Tókio, Milão e Paris, trabalhando como modelo. Depois de conseguir um papel na novela “Coração de Estudante”, da rede Globo, a carreira deu um salto, e ela não parou de fazer sucesso. Em quatro anos, fez cinco novelas. Além da TV, estreou no teatro, fez um longa-metragem e voltou para a TV com a vilã Silvia, num momento onde a atriz lidava com a perda do pai e da avó.
Quando Alinne recebeu a personagem Luciana, ela mergulhou num mundo desconhecido, como ela diz. Acompanhada do empresário e ex-professor de teatro, Antônio Amâncio, ela contou como a personagem mexeu com sua cabeça ao ponto de um dia acordar ‘travada’, pelo esforço físico que a personagem exigiu.
O vereador José Francisco Martinez fez um belo discurso sobre a vida da atriz, e mostrou um vídeo com fotos da infância e carreira de Alinne Moraes, momento auge da emoção.
A atriz, que atualmente vive no Rio de Janeiro, em todo momento remeteu Sorocaba aos amigos, família e momentos alegres. A cerimônia se encerrou com apresentação musical e muitas homenagens.

Fonte


Alinne: a estrela da noite


Alinne Moraes com muita categoria representa Sorocaba na televisão. De sorriso singelo, humilde e meiga foi aplaudida por todos. Após a solenidade, ela conheceu o Moinho Velho.
Mais Fotos aqui

Posts Relacionados
Tags: , ,

3 Comentários:

Arcanjo Cesar (arcanjocesar@hotmail.com) disse...

Um maravilhoso título para a maior atriz da televisão brasileira. Dignidade é seu nome ALINNE MORAES, o grande exemplo de amor pela humanidade. Você Alinne é um exemplo de vida para mim. Tenho muito respeito por você como se fosse uma freira de uma igreja chamada AMOR. Mas para mim você é muito mais que um simbolo de igreja, você é a luz de toda a humanidade. A luz que veio ao mundo para nos presentear com a honestidade e amor. Obrigado Alinne Moraes.

Anônimo disse...

Alinne moraes é minha inspiração. Te amo alinne! gabi

Anônimo disse...

sou super fã de alinne que é uma das minhas atrizes preferidas .admiro alinne por seu trabalho como atriz alem de ser muito bonita e ter um talento imenso alinne sou tua fã

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com