3 de outubro de 2012

Bate-papo com Alinne Moraes

Share & Comment
A atriz abraça sua segunda atuação no teatro vivendo uma personagem de Nelson Rodrigues, em pleno centenário do autor.

UMA: Quais foram as suas inspirações para encarnar “Dorotéia”?
Alinne Moraes:  Trabalho como modelo e, em muitos momentos, me vi nas cenas ao ver a personagem tendo que provar algo além da beleza. Parece que a gente tem que se enfear para ser de acordo com o que acham certo. Eu vejo a Dorotéia tentando se coagir para não instigar o desejo alheio.
 
U: O que mais chamou a sua atenção neste texto rodriguiano?
A.M.: Eu me apaixonei porque fala de beleza, pecado e hipocrisia. Além disso, é uma peça difícil, que tem drama, comédia e farsa.

U.: O que você acha que Nelson quis passar para o público com essa narrativa?
A.M.:  Acho que muitas mulheres são até machistas querendo que as pessoas se apaguem para não chamar a atenção. A Dorotéia sofre justamente por tentar se adequar socialmente, naquele meio de suas primas viúvas. E o texto fala justamente da beleza colocada à frente de qualquer outra questão.

U.: Muito tem se comentado, e com razão, da expressão facial de “Dorotéia” nas últimas cenas. Como você trabalhou a criação desse semblante?
A.M.: É uma boca torta e tento mostrar o rosto de maneira mais irregular por meio de expressões facial e corporal. Até usamos um pouco de maquiagem, mas a transformação se dá no comportamento mesmo. Tenho que sentir o que está acontecendo. É algo que vem de dentro pra fora.

Dorotéia
Gênero: Drama
Direção: João Fonseca
Onde:  Teatro Raul Cortez (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo,SP)
Data:
Até 14 de outubro
Alinne Moraes é Dorotéia, uma linda jovem que, em busca de uma vida longe da prostituição, bate à porta das primas viúvas, interpretadas por três atores homens. Para as senhoras, a feiura é a representação da pureza e ela terá de sofrer uma transformação radical para ser aceita. Alinne confirma seu talento e, ao final do espetáculo, surpreende toda a plateia.

Vendas: www.ingressorapido.com.br.
Ingressos: de R$ 60 a R$ 70.

Fonte 
Tags: , ,

0 Comentários:

 

Mural de Recados

Fan Page no Facebook

Projetos

→ Rock Story (Novela) - No ar
→ 'Os Saltimbancos Trapalhões' (Em Cartaz)
→ 'A Paixão Segundo João' (Cinema)

Tumblr

Instagram Oficial @AlinneMoraes

Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com