Biografia


Image Hosted by ImageShack.us





Nome Completo: Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes
Nome Artístico: Alinne Moraes
Idade: 32 anos (22/12/1982)
Signo: Capricórnio
Naturalidade: Sorocaba (SP)




Nascida em Sorocaba (SP), Alinne passou a infância alternando temporadas entre um apartamento na cidade, com a avó, e uma chácara, com a mãe e o padrasto. Foi na área rural que ela sentiu suas primeiras atrações pelo mundo da ficção.   

"Na chácara eu tinha os animais e as coisas da minha cabeça - um pedaço de pau que virava varinha-, enquanto no prédio tinha os amigos para brincar".


Como tudo começou...



Alinne Moraes é uma das jovens atrizes brasileiras mais requisitadas atualmente. O sucesso começou quando a musa ganhou um concurso para ser capa de revista aos 13 anos. Alinne foi para São Paulo e entrou para uma agência de modelos. Quatro meses depois ela viajou para o Japão e não parou mais... Morou também em Nova Iorque, Paris, Milão, Alemanha... Foi assim até mais ou menos 18 anos de idade. Aos 17, comprou uma casa de presente para a mãe, em Sorocaba, no interior de São Paulo, sua cidade natal. No ano seguinte, seu talento para a telinha foi descoberto por Avancine Filho. 


Ele me perguntou se eu era atriz, pois buscava uma cara nova, queria um lançamento. Eu não tinha experiência alguma, mas, ainda assim, ele me chamou para participar de um teste. Três meses depois, estava na minha primeira novela na Globo", conta.

  •   Carreira de Modelo


    Depois de ganhar um concurso de uma revista, Alinne correu atrás do sonho de ser modelo profissional. Ligou para uma agência em São Paulo e disse que queria fazer um teste. Na primeira entrevista, foi contratada, fez um book de fotos e, com apenas um mês de carreira, ilustrou a campanha da grife Ellus. “Foi tudo rápido”, diz. Alinne mudou-se para São Paulo e em seis meses já estava trabalhando no exterior: passou por Milão, Paris, Japão e Nova York. Em 1999, com apenas 16 anos, entrou para a agência Marilyn. Em Paris, fez um editorial para a revista Marie Claire francesa, capa para revista 20 Anne, desfiles para o estilista Valentino e campanhas para as marcas Ox e Pupa Cosméticos. Na sua volta ao Brasil, a modelo participou de grandes campanhas publicitárias. Todo o seu charme e beleza puderam ser vistos nas propagandas do Sundown, Azaléia, Valisére e Kibon. Foi ela a estrela que marcou a propaganda do pudim de leite da Nestlé, além de ter feito a campanha da cerveja Brahma. Foi capa das revistas Marie Claire italiana e Vogue italiana, além de fazer a campanha da Valisère.
    Depois de tanta experiência como modelo, Alinne vem crescendo como atriz.



    Veja a própria Alinne contando sobre sua carreira no mundo da moda
    •   Carreira de Atriz

    Ricardo Waddington estava selecionando meninas para a nova produção da emissora (a novela Coração de Estudante - 2002) e Alinne foi chamada. Ela topou o desafio, mesmo sem saber ao certo onde ia dar.


    "Eu era modelo e não tinha formação quando estreei na novela. Mas, logo no primeiro capítulo, já me senti segura. Assisti e falei:'Caramba, até que não foi tão ruim'. Percebi que era ali que queria estar e comecei a investir. Procurei os melhores lugares para estudar. Fiz aulas com a Barbara Heliodora, Camila Amado e na Csa de Cultura Laura Alvim. Fono e balé. Hoje em dia,misturo a intuição e a técnica. Acho que é o ideal para o ator.

    Em Mulheres Apaixonadas (2003), Alinne encarou o papel de Clara, uma menina que gostava de outra menina. Nas ruas, era assediada por garotos e garotas. Levou numa boa. Só se irritava quando as pessoas queriam transformá-la em especialista no assunto. Da mesma forma que o papel de Moa- em Da Cor do pecado (2004) - não a transformou em jurada de campeonato de surf,  viver Clara não a fez especialista na causa homossexual.

     "Eu recebia cartas de gente contando que a novela estava ajudando-as a assumir o homossexualismo. Isso é bacana.”

    Entre 2004 e 2005, a atriz viveu Nina, na novela Como Uma Onda, sua primeira protagonista. Em 2005 e 2006, Alinne viveu a romântica Penny Lane na novela Bang Bang, na faixa das 19h.

    Em Duas Caras (2007-2008) Alinne viveu um de suas mais marcantes personagens: a vilã psicopata Maria Sílvia. Primeira vilã da atriz, a personagem foi um dos grandes fatores que alavancaram a audiência da trama de Aguinaldo Silva, exibida às 21h.

    Entre 2009 e 2010, Alinne atuou em Viver a Vida, na faixa das 21h, onde interpretava a modelo Luciana que ficou tetraplégica. Com esse papel ela ganhou inúmeros prêmios de melhor atriz. Depois do fim da novela, ela foi uma das protagonistas da séries As Cariocas.


    "Minhas personagens nunca foram 'a bonita', 'a mocinha'. A primeira, foi uma mãe solteira, depois, uma lésbica. Aí veio a Moa, que tinha um tumor no cérebro. Na sequência, uma psicopata e uma tetraplégica. Acho que sou um pouco Almodóvar, sabe? Sou dramática. Por isso, para mim, é mais complicado e delicado fazer uma mocinha. Com personagens mais polêmicos e densos, eu trabalho na zona de conforto.

    No início de 2011, ela participou de dois capítulos da microssérie Amor em 4 Atos, além de uma participação especial no primeiro capítulo da novela das seis Cordel Encantando. No mesmo ano fez a Lili de  O Astro (novela das 23h).

    Em 2012 protagonizou a série Como Aproveitar o Fim do Mundo com Danton Melo e em 2013 fez uma participação na série O Dentista Mascarado.

    Em 2013, foi cotada para integrar a telenovela Em Família, a ser exibida em 2014, porém desistiu do papel pelo fato de ter ficado grávida do primeiro filho, Pedro, com o cineasta Mauro Lima, com quem tem um relacionamento desde 2012.

    A volta de Alinne Moraes às novelas está marcada para Julho de 2015 na novela Além do Tempo. Ela via interpretar a mocinha Lívia.





    Disposição para registrar emoções e colaborar com as causas sociais.

    Escrever poesias, compor músicas e anotar os momentos de sua vida no papel são hábitos mantidos pela capricorniana. Filha de um fotógrafo profissional, ela também adora registrar o que vê fotografando, brincadeira que virou um hobby. Preocupada em ajudar o próximo, Alinne apoia projetos beneficentes. Foi madrinha da Corrida Contra o Câncer de Mama em 2008, participou do calendário Abrace o Artista, em prol do Retiro dos Artistas, das ações da Fundação Ação Criança, da amfAR pela pesquisa da cura da AIDS e dos programas do Criança Esperança.
                
    Curiosidades 

    1. Seu nome, Aline, é escrito com apenas uma letra n. O segundo n foi acrescentado por influência da numerologia.

    2. Alinne sempre sai nas revistas de moda e plástica como exemplo de beleza por sua boca, muito copiada em cirurgias plásticas.

    3. Em 2004, foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista "VIP".

    4. A atriz precisou alongar os cabelos para interpretar a surfista Moa em "Da cor do pecado".

    5. Na infância, ela era chamada de "Bocão Royal" e "Beição" pelos colegas.


    •  
      Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com