26 de outubro de 2006

Jornal O Globo: Alinne Moraes brilha na sua estréia no cinema

Share & Comment




Cena do filme 'Fica comigo esta noite', com Alinne Moraes e Vladimir Brichta/ DivulgaçãoRIO - Para o diretor João Falcão, Alinne Moraes "nasceu para o cinema". Para os críticos, ela é uma grata surpresa na tela grande. Já o público poderá avaliar o primeiro trabalho da atriz em um longa-metragem a partir desta sexta-feira, quando estréia "Fica comigo esta noite" ( assista ao trailer ), comédia romântica baseada na peça homônima de Flávio de Souza .
Alinne Moraes, de 23 anos e cinco novelas no currículo ( veja fotos ), está adorando atingir outro público. "Pessoas que não assistem à TV não me conheciam e estão me elogiando", afirma ela, que se afastou das novelas para se dedicar a cursos de teatro.
- Foram cinco novelas em quatro anos. Sempre quis um tempinho para estudar e nunca tive oportunidade - conta ela, que está fazendo cursos na Casa de Cultura Laura Alvim e Casa do Saber, na Zona Sul do Rio. - Este ano achei que ia ficar pesado e pedi para me afastar. É bom eu levar essa experiência para a TV. Eles ganham e eu também.
Como várias iniciantes na TV, a ex-modelo sonha em fazer papéis diferentes daqueles sempre propostos a ela: o de menina romântica.
- Queria fazer uma personagem mais leviana - revela Alinne, admitindo ter um sonho de viver a sapeca "Bonequinha de luxo", de Audrey Hepburn.
Por enquanto, vai colhendo frutos como a apaixonada Laura de "Fica comigo esta noite". No filme, ela adia o enterro do marido Edu (vivido por Vladimir Brichta) porque ele havia pedido que ficasse com ele naquela noite. No velório, ela consegue enxergar o morto - graças à ajuda do Fantasma Coração de Pedra (outra ótima interpretação de Gustavo Falcão) - e expulsa os parentes para o último momento juntos. Durante a despedida, eles conversam, brigam, resolvem desavenças e rancores.
 
Mais que uma comédia, o filme de 70 minutos é uma linda e sensível história de amor cheia de referências cinematográficas inseridas no texto por João Falcão. A adaptação é uma idéia antiga do produtor Diler Trindade, que inicialmente queria o diretor Daniel Filho e os atores Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães, protagonistas da peça nos anos 90. Por falta de tempo, Daniel Filho deixou de lado o projeto passado, em seguida, para Falcão.
O diretor, que estreou no cinema com o fracasso comercial "A máquina" (55 mil espectadores), escolheu Alinne quando a viu na TV. Resolveu fazer um "teste" com a atriz convidando-a para o especial de fim de ano da Rede Globo, "Programa novo". Viu ali o talento cênico da jovem. Até então, o público estava marcado pelo trabalho de Alinne na novela "Mulheres apaixonadas", de Manoel Carlos. Quem não lembra da relação amorosa e o beijo entre sua personagem Clara e a Rafaela da atriz Paula Picarelli?

Alinne Moraes com o namorado Sérgio Marone na pré-estréia do filme 'Fica comigo esta noite', no Rio/ DivulgaçãoFoi ali que Alinne se viu pela primeira vez envolvida em uma polêmica e assediada pela imprensa. Seu namoro com o ator Cauã Raymond durou três anos e atraiu a mídia em vários momentos, seja em campanhas publicitárias juntos (ele também trabalhou como modelo), até a separação. Enquanto esteve solteira, fugiu de fotógrafos de celebridades e ouviu perguntas indiscretas sobre sua vida. Agora, assumiu o romance com o ator Sérgio Marone e mesmo assim evita se expor.
- Tento não deixar de fazer coisas simples como ir à padaria, mas procuro usar óculos e não estar tão desarrumada. Sempre tem um fotógrafo por aí - conta Alinne, já foi flagrada em momento íntimo dentro de seu condomínio no Recreio, Zona Oeste do Rio. - Pensei até em processar, mas não era invasão de privacidade porque ele fez foto do lado de fora do condomínio. Quer dizer que se eu estiver em casa e o vizinho tirar uma foto minha e publicar, pode? - diz inconformada.
A vulnerabilidade à exposição assusta tanto Alinne quanto o estereótipo de ser "apenas um rosto bonito". A atriz reconhece a beleza como um fator complicado na carreira. Diz sempre precisar provar ser mais que uma beldade.
- Sei que não vou ser bela o resto da vida.
Será?
Tags:

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com