20 de fevereiro de 2008

Revista Criativa: Sexy, Sexy, Sexy!

Share & Comment


Edição 226 - Fev/2008

Sem título 2criativa
Não foi apenas a combinação bocão + pernão que levou Alinne Moraes ao panteão da Globo. Ela é dedicada e batalhou bastante. Hoje, estrela a novela das 8, ganha uma nota com publicidade, comprou uma casa incrível, já viajou pelo mundo. E, apesar da mania de imitar voz de criancinha, tem ambições de gente grande.


'Ela chegou, ela chegou', agitam-se os motoristas e empregados da casa que serviu de locação. Atrás de enormes óculos escuros, que escondem a cara de sono, Alinne Moraes aparece para as fotos com um vestido curto e fresquinho. É domingo, o tempo no Rio de Janeiro amanheceu superabafado e a equipe toda está ansiosa. Mas ela é serena e vai tranquilizando o pessoal com um sorrisão e um ar de quem está disposta a encarar tudo que vier. 

'E aí, bi? E esse franjão? O que vamos fazer com ele?', pergunta Alê de Souza, maquiador tarimbado e queridíssimo das atrizes globais. 
'Pode deixar que do meu perucão eu cuido sozinha', diz ela, rindo e dominando o secador e a escova.


Cena 1

Despachada, Alinne senta-se e começa a dar a entrevista enquanto escova o cabelo. 'A melhor coisa para enfrentar as críticas é dar risada de si mesma. Eu não me levo muito a sério.' A atriz diz isso porque sabe que seu novo corte de cabelo, apesar de moderno, é discutível e vem causando polêmica. Ele faz parte do pacote de adaptações estéticas por que ela passou para encarnar Sílvia, a patricinha fashion (sim, existe essa categoria) de péssima índole e má até dizer chega de Duas Caras, a novela das 8 da Globo. Para 'entrar na personagem', que nos primeiros capítulos estudava em Paris, Alinne por conta própria parou de tomar sol. 'Prefiro ficar bronzeada, mas acho importante fazer sacrifícios pela arte.'

'Não quero virar uma boneca plastificada e acho horrível atriz que se repuxa toda para parecer mais nova. Quero manter minha expressão, quero ser uma Fernanda Montenegro'

Cena 2

Com o cabelo escovado e lisinho, começa a segunda parte da produção: a maquiagem. Alê estranha uma pequena cicatriz na bochecha direita de Alinne e ela conta que se machucou em uma cena da trama, em que estudantes invadiam a reitoria. 'Foi uma loucura, o diretor gritando, um monte de fumaça rolando e, de repente, eu bati meu rosto com tudo na câmera', diz ela, que abriu o berreiro. 'Sou sensível. Choro mesmo!' O acidente, felizmente, não foi nada. Ela sofreu alguns muito piores. Em Bang Bang, durante um take de briga, acabou perdendo um pedaço do dedo médio (!) e foi parar no hospital. Por sorte, conseguiram reimplantá-lo. 'Sempre fui estabanada', ela lamenta. Mas quem vê Alinne andando elegantérrima, com aquelas pernas longas e uma postura perfeita (conquistada com recentes aulas de balé clássico), não acredita muito nisso.


image

Cena 3


É hora de escolher as roupas das fotos e ela circula (com uma calcinha ultra-sexy de tule preto transparente) entre as araras da produção. O conjunto corpão + bocão é de uma sensualidade irritante de tão incrível. E ela sabe disso. Com um jeitinho cool, conta que é meio largada, não liga muito para roupas e costuma sair de casa sem pentear o cabelo. Aos 25 anos, que completou dia 22 de dezembro, Alinne curte uma vida badalada no Rio, adora dar festinhas em casa, regadas a vinhos e massas (que ela mesma prepara), e namora o ator Sérgio Marone. 'É uma relação leve, estamos juntos para dividir momentos de diversão e só. Ainda é cedo para pensar em casar, em ter filhos...' Conta ainda que tem poucos e bons amigos, uns 10 ou 12, segundo suas contas. 'Consegui tudo que sonhei quando era pequena: ajudo minha família, comprei uma casa confortável, já viajei pelo mundo e tenho um, ou, melhor, dois cachorros. Estou realizada!'





Cena 4
imageA sessão de fotos começa, e Alinne é performática. O traquejo todo em frente às câmeras veio dos tempos de modelo. Ainda adolescente, saiu de Sorocaba, interior de São Paulo, para tentar a vida nas passarelas. Filha única, criada apenas pela mãe, aos 11 anos ela se deu conta de sua beleza e decidiu usá-la para mudar de vida. 'Minha mãe era funcionária pública e ganhava dois salários mínimos. Eu sempre quis ser independente e corri atrás disso. Sou do tipo que estipula metas, vou lá e faço o que planejei.' Determinada, trabalhou no Japão e na França antes de estourar como atriz na novela Coração de Estudante, que vem sendo reprisada na Globo. Atualmente fatura alto com campanhas publicitárias que vão de cosméticos para cabelo a lingerie. Sempre pensando longe, ela diz que se preocupa agora com a velhice, por isso estuda e se dedica para ser uma grande atriz. 'Sei que minha beleza não vai durar para sempre e hoje meu sonho é envelhecer com lucidez em cima de um palco. Não quero virar uma boneca plastificada, e acho horrível atriz que se repuxa toda para parecer mais nova. Quero manter minha expressão, quero ser uma Fernanda Montenegro.'


'Consegui tudo que sonhei quando era pequena: ajudo minha família, comprei uma casa confortável, já viajei pelo mundo e tenho um, ou, melhor, dois cachorros. Estou realizada!'

Cena 5

Depois de falar tudo isso com maturidade e passar horas fotografando, Alinne começa a se inquietar, a fim de ir embora. Mas, surpresa... As últimas fotos não foram gravadas no cartão da máquina digital e é preciso refazer o final do ensaio. Ela já está atrasada, mas é profissional. 'O.k., vamos de novo, rapidinho', concorda, imitando a voz de uma garotinha de 3 anos. Falar como criança é um tique que ela tem. Tudo bem, ninguém é perfeito.


image
Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com