1 de novembro de 2009

Alinne é pura ansiedade

Share & Comment






O momento é de insegurança para Alinne Moraes. Apesar de brilhar na novela "Viver a vida" como a mimada Luciana, a atriz não esconde a ansiedade com a guinada de sua personagem, que ficará tetraplégica


A cena do acidente, uma das mais aguardadas da trama escrita por Manoel Carlos, o Maneco, irá ao ar esta semana, mudando a trajetória das principais tramas do folhetim.

"Vai ser uma reviravolta total e confesso que começou a bater uma insegurança forte, sabe?", fala com sinceridade a atriz. "Para mim esse será um processo de transição e tem sido cada vez mais difícil embarcar nesse destino da personagem. Já me apeguei a ela e o público também".

Alinne explica que Luciana não deixará de ser quem é, mas acabará amadurecendo. Naturalmente. Envolvida com os preparativos para a atual trama das 21h desde maio, ela conviveu com a jornalista Flávia Cintra, de 37 anos, que ficou tetraplégica aos 18 após um acidente de carro. A atriz admite ter vivenciado sentimentos diversos durante sua pesquisa para a personagem.

"Primeiro estranhei, tive dó e aí comecei a questionar tudo. Mais tarde comecei a vê-la como uma heroína e só depois passei a esquecer a cadeira", relata Alinne, que já gravou cenas que serão exibidas bem mais adiante: Luciana na cadeira de rodas durante sua lua de mel em Paris com o gêmeo Miguel (Mateus Solano).

"Andei por Paris na cadeira de rodas fora das gravações e percebi que ela se torna uma continuação da gente. É como se a roda fosse parte da pessoa. No começo a equipe me tratava como doente, mas depois de uma hora todos tinham se acostumado. Outros canais de percepção são abertos".

Currículo

Vinda de uma ensandecida Sílvia, vilã-mor de "Duas caras" (2007), Alinne está em sua sétima novela. Lançada na TV em 2002, como uma mãe solteira em "Coração de estudante", Alinne conheceu o sucesso ao interpretar a jovem lésbica Clara, em "Mulheres apaixonadas", trama de Maneco, exibida no ano seguinte.

"Gosto de trabalhar neste tom mais dramático", diz a ex-modelo que passou a investir na carreira televisiva depois de fazer teste para viver a protagonista da minissérie "Presença de Anita", em 2001. "Quando fiz o meu primeiro papel, de uma mãe solteira, pude entender o que minha mãe passou".

A infância

Filha predileta na novela, Alinne tem um histórico familiar delicado. Nascida em Sorocaba, interior de São Paulo, precisou aprender a lidar desde cedo com a ausência de seu pai, que se separou da sua mãe quando ela tinha dois anos. "Hoje, se minha mãe morrer, acabou. Não tenho mais ninguém. Sou filha única".

A vida na cidadezinha ficou para trás no começo da adolescência, quando Alinne venceu um concurso e ganhou o mundo como modelo. Trabalhou no Japão e fez o circuito Nova York/Paris/Milão. Só não ganhou muito dinheiro porque a mãe ia sempre junto com a filha, ou seja, gastos em dobro.

Outra característica de Alinne é a introspecção e um pé atrás com quem não conhece bem. "Namoro muito a pessoa antes de me aproximar e virar amiga. Acho que é por conta de a vida toda só ter sido eu e minha mãe. Também preciso ficar sozinha, principalmente depois de um dia de trabalho. É como se tivesse na bateria, carregando", avisa.

Momento de superação

Alinne Moraes precisará enfrentar uma série de limitações físicas para interpretar o drama de Luciana, depois que a jovem sobreviver ao acidente que a deixará tetraplégica, em "Viver a vida". A trama começa a ir ao esta semana. No começo, a modelo não conseguirá movimentar nenhum membro abaixo do pescoço.

"Estou muito sensível e aberta para receber essa história toda", garante a atriz, que não parece preocupada com as tais limitações que terá em cena. As primeiras cenas pós-acidente mostrarão Luciana paralisada numa cama de hospital. Aos poucos, com a ajuda de fisioterapia, a personagem começará a esboçar uma gradual recuperação. Nesta fase seguinte, ela conseguirá se alimentar sozinha, por exemplo.

As cenas de Alinne dentro do ônibus que irá capotar prometem impactar. Na trama, Luciana volta num ônibus com as outras modelos depois de brigar com Helena (Taís Araújo), que não permite a presença da jovem no carro dela, após o bem-sucedido desfile em Petra. A top dá uma bofetada na enteada ao ouvir que todo mundo sabe que ela já abortou para não se prejudicar na carreira - a modelo novata chega a acusar a veterana de ter matado o filho para chegar aonde chegou.

Luciana entra no ônibus contrariada e começa a reler seu diário e ver fotos do namorado, Jorge (Mateus Solano). O veículo perde o eixo e capota numa ribanceira ao tentar desviar de uma carroça. Helena entra em choque ao perceber que o ônibus acidentado é o mesmo que transportava as modelos. Luciana é retirada do local do acidente numa maca e recebe os primeiros num hospital em Amã.

Helena ouve que Luciana corre risco de ficar tetraplégica e se desespera. Ao acordar, a jovem não sente os pés e nem levanta os braços. Ela fica abalada ao perceber que não sente nada do pescoço para baixo.

A top sente-se culpada por tudo. Ela providencia a transferência da enteada para o Brasil e, ainda no avião, sente enjoo e desconfia que está grávida. Mas é a notícia do acidente de Luciana que mexe seriamente com todos. O casamento da modelo com Marcos (José Mayer) entra em crise. Jorge fica penalizado e continua com a namorada. Mas a mãe do arquiteto, Ingrid (Natália do Vale), consegue convencê-lo de que não há mais futuro com ao lado de Luciana.

O gêmeo Miguel (Mateus Solano) se revolta com a atitude dos dois. Por ser neurologista, se aproxima da cunhada, com quem se casará. "Maneco quer falar de superação e não de sofrimento com a paralisia. Lógico que Luciana passará por uma fase de negação, mas logo seus dramas serão outros, como, por exemplo, se vai conseguir ter filhos com Miguel", adianta Alinne.

(Veja fotos na galeria) 

Diário do Nordeste 

Tags: , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com